Estou com problemas pra definir a prioridade da formatação condicional quando eu tenho mais de uma formatação em intervalos que coincidem algumas células. Normalmente o calc prioriza a formatação que é feita primeiro.
exemplo assim fica do jeito que preciso, onde tem 7 fica estilo good e onde for maior que 6 fica estilo error:
------primeiro esse
formula: SE(A1=7;1;0)=1
estilo: Good
intervalo=A1:A5
=========
------segundo esse
formula: SE($E$1="";SE(A1>6;1;0);0)=1
estilo:Error
intervalo= A1:B5
+++++++++++++++++++++++++++++
Porém quando eu inverto a ordem no momento de fazer a formatação condicional, começando primeiro por esse:
------primeiro esse
formula: SE($E$1="";SE(A1>6;1;0);0)=1
estilo:Error
intervalo= A1:B5
e depois esse:
------segundo esse
formula: SE(A1=7;1;0)=1
estilo: Good
intervalo=A1:A5
ocorre que a primeira formatação se sobressai em relação a segunda e todas as celulas ficam com estilo error.
Então conforme eu conforme vou fazendo o documento e surge a necessidade de criar novas formatações condicionais elas não são evidenciadas se coincidirem com celulas que já foram formatadas.
Como alterar essa ordem de prioridade conforme vou editando o documento sem ter que refazer todas as formatações condicionais?
Complemento
essa regra que utilizei foi só uma simplificação de uma formula que uso aqui.
mas aqui vai um exemplo prático que citei. Se eu aplicar o efeito zebrar primeiro, depois não consigo mais fazer nenhuma formatação condicional realçar nessa “tabela”.
primeira formatação para zebar A2:C5
segunda formatação para realçar uma coluna em específico C2:C5
na coluna C os valores 20 e 25 deveria ficar com o “efeito Neutral”, mas continuam com o efeito do zebrado
Mas se eu inverter a ordem das formatações condicionais e deixar o efeito zebrar por último, ele funcionaria como o esperado:
Nesse caso é simples refazer porque só tem duas formatações, o problema é quando tenho umas 10 formatações diferentes na mesma tabela.
Deve ser algum “bug” do programa.