Acentuação CTRL+C e CTRL+V no Calc

Prezados

Não sei se vocês estão com esse mesmo problema no calc, mas na minha versão aqui eu não consigo copiar tabelas para o calc sem que eu perca a acentuação nas tabelas.

Como estou utilizando a versão atualizada do Mint 21 e a última versão do LibreOffice fiquei na dúvida se é alguma barbeiragem minha, alguma configuração nova ou se é simplesmente um bug mesmo.

De todo modo esse problema não existia antes e agora existe.

Além disso também estou com problemas de leitura de gráficos no Calc (Os gráficos perdem totalmente a configuração e ficam esticados). Mas esse é assunto para um outro tópico.

Forte abraço
Felipe Silva

Copiando de onde ?

Copiando de um texto do próprio LibreOffice (O Writer no caso).

Experimentei o mesmo problema aqui. Inclusive, utilizando alguns caracteres especiais.
.
Documento de texto:


.
Planilha

.
Mesmo problema em ambos os sistemas operacionais, com a versão do LibO em destaque.
Version: 7.4.0.3
OS: Linux 5.15; distro: Xubuntu
OS: Windows 10.0 Build 19044

@felipe.silva84 e @FelipeAle, acabei de testar em Win10 e LibO7.4.1.2, esta normal do Writer para Calc e Calc para Writer. Creio que o problema esta restrito ao Linux.

Obrigado pela resposta Ale.

É exatamente esse problema que eu estou enfrentando.

Não sei se é algo relacionado as minhas configurações de teclado, se é a minha distribuição do Linux.

Mas o fato é que estou com esse problema. Felizmente é um problema menor que dá para contornar facilmente. Mas ainda sim é um saco ter que resolver algumas coisas na mão.

Forte Abraço.

Tente atualizar a versão do LibO conforme resposta de @schiavinatto ou fazer um downgrade da versão, e verificar se o erro persiste.

Eu realizei um downgrade da minha versão do LibreOffice e funcionou.

Terei que aguardar uma nova versão do LibreOffice melhor adaptada a minha distro do Linux e com alguns bugs corrigidos.

Vamos ver nas próximas atualizações do LibreOffice.

Forte abraço

2 Likes