Acrescentar linhas acima Libre Calc na Macro

Tenho essa macro que criei para a minha planilha. Porem quando clico no Botão de pressão para acrecentar mais informações na linha, ele cria uma nova linha à cima e preciso que crie uma linha abaixo. Alguem pode me ajudar?

Sub CadastrarAluno

GlobalScope.BasicLibraries.loadLibrary("LibreMacro")

InsertRows("DadosAlunos", 4,1)

Cell("DadosAlunos", "B4").String = Cell("Cadastro", "B2").String
 Cell("DadosAlunos", "D4").String = Cell("Cadastro", "A2").String
 Cell("DadosAlunos", "E4").String = Cell("Cadastro", "C2").String

End Sub

Você esta usando o extensão LibreMacro, certo…

O macro InsertRows, em sua macro esta inserindo a linha 4, a 4 original passa a ser a 5.

Que linha quer inserir?

Ola! Depois da 4 preciso que seja a 5 e depois a 6 e assim sucessivamente! A macro está inserindo as informações de baixo para cima e eu preciso que seja de cima para baixo.

Obrigada por responder!

Entendi que a tabela tem 3 linhas, e quer sempre inserir na primeira linha em branco no final da lista… é isso.

Acho que consegui!

Coloquei:

SortDesc(“DadosAlunos”,“B4:M1000”,1)

Como tenho uma linha com números, usei esse critério para ordenar de forma decrescente. Automaticamente as informações que estavam na linha superior foram para a linha inferior. Não sei se teria outra forma melhor de fazer! :thinking:

1 Like

São 8 linhas. A cada nova informação colocadas nessas linhas, eu queria que elas descessem para a linha debaixo. Estou usando o botão de pressão do Controle de formulário para acionar a Macro!