Os estilos do LibreOffice são armazenados nos arquivos, sejam normais ou modelos.
O LibreOffice tem um conjunto de estilos de fábrica, comum a todas as instalações no planeta. Todo documento do LibreOffice acessa este conjunto padrão que vem na instalação do software. No mundo Windows isso é conhecido como “normal.dot” mas no caso do Libre, não existe este arquivo nem o conjunto de fábrica pode ser alterado.
Novos estilos são sempre criados herdando um dos 5 estilos básicos: Padrão Titulo, Lista, Legenda e Índice (Ferramentas - Opções - LibreOffice Writer - Fontes básicas) . Todo novo estilo grava no documento a diferença entre os estilo básico e o estilo criado. Ao mostrar o texto estilizado, o LibreOffice mostra o estilo raiz, seguido das diferenças, resultado no estilo desejado. Este é o conceito de folhas de estilos em cascata (CSS) visto em páginas web.
Para transportar um conjunto de estilos de uma máquina para outra, você deve usar modelos, que são arquivos normais com todos os estilos desejados, e mostrar aos usuários como se usa modelos.
Os modelos estão salvos no caminho indicado pela opção Ferramentas - Opções - LibreOffice - Caminhos. Se sua organização precisar acessar um conjunto padronizado de modelos disponível na rede, acrescente o caminho da rede aos caminhos de modelos. Essa modificação será gravada em registrymodification.xcu.
Se estiver necessitando de criar instalações em série das mesmas configurações, crie uma configuração padrão e distribua a pasta %appdata%/roaming/LiberOffice/4/user inteira, por que os modelos estão na subpasta templates.