Barra de rolagem vertical no Diálogo

Pessoal, não estou conseguindo fazer funcionar a barra de rolagem vertical no formulário. Nos controles do formulário tem a opção de ativar as barras de rolagem e tem uma área para se configurar os parâmetros da rolagem. O problema é que ainda não consegui fazer isso funcionar. Se não estou enganado, para que isso funcione teria que configurar uma espécie de “quebra de página” onde iniciaria a rolagem. Tentei fazer isso alterando os parâmetros do controle do diálogo, mas nada deu certo. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Teste.ods (12.9 KB)

Creio que funciona assim:

• Sem os dados, não tem barra de rolagem.

• Só será ativado quando necessário.

@schiavinatto, descobri como funciona. Basta colocar os objetos fora do diálogo e definir a altura da rolagem um pouco maior que a posição onde esses objetos se encontram. Assim, mesmo estando fora do diálogo, quando for rolada a barra esses objetos aparecem. Na planilha em anexo o diálogo tem altura de 260 e a altura de rolagem foi definida em 400. Ou seja, na prática a “quebra de página” é a altura do diálogo e a altura real do diálogo é a Altura de rolagem. Até que achei interessante. O problema é que tem um bug bem chato que fecha o Calc a todo momento quando se manipula o diálogo com essa barra vertical.

Teste-Alterado.ods (13.0 KB)

1 Like