Boa tarde, pessoal.
Estou transformando uma planilha que eu tenho em Excel (com macros) para uma em LibreOffice Calc, sem (ou quase) macros.
Tenho uma aba da planilha que existem inúmeras linhas de dimensionamento de condutores.
Em um dos campos eu vou buscar o cabo a utilizar para aquela carga.
Para isso, busco de uma outra aba.
Tenho uma célula que vai ser a responsável por buscar esta informação. Nesta célula envio a corrente da carga.
Preciso fazer uma varredura em uma tabela, onde poderia tranquilamente buscar com um PROCV, porém, há o seguinte problema:
Com base em outros dados, vou buscar em uma coluna específica. O valor que eu vou enviar deverá ser buscado nesta tabela (imagem). O último valor maior do que o valor que eu estou enviando deverá ser o escolhido. Exemplo, vou usar um método B2, com 3 condutores e corrente de 60 A.
Vou buscar os dados na coluna letra “I”. O último valor acima do que eu enviei (60 A) seria o da linha 8 (célula I8).
Com base nisso, retornaria o valor da coluna A para a minha fórmula, sendo retornado 10 mm².
Agora, meu problema é realmente este, como eu posso fazer este ‘procv’ não buscando um valor exato, mas sim, o último valor menor ou igual ao valor base.
Agradeço!