Caminhos específicos para cada programa do LibreOffice 22.4

Quero configurar um caminho específico dos Meus Documentos para cada programa do LibreOffice, pois as planilhas estão em uma pasta, os textos em outra e assim por diante.
Quando clicar para abrir documentos em qualquer um deles quero que já abra na pasta específica.
Obrigado

Hummm, quando clicar para abrir QUALQUER arquivo, VAIR ABRIR O ARQUIVO, se Salvar como, deste arquivo, vai salvar na Pasta do arquivo aberto.

Se quer abrir a pasta, use Atalhos para as PASTAS.

E a configuração do Caminho é Geral e não por tipo de arquivo.

Obrigado pela resposta mas não é o que necessito.
Eu era usuário do MS Office e lá existe a possibilidade de especificar caminhos diferentes para o Excel, o Word, etc. Assim, quando clicamos na pasta para abrir arquivos, dentro do programa, o Excel por exemplo, ele já vai direto na pasta onde estão os arquivos do Excel.
No caso do LibreOffice só existe um caminho. Se especifico o caminho da pasta do Calc, qdo estou no Writer ou qualquer outro eles tb seguir esse mesmo caminho.

Algo neste sentido tem na pagina de abertura do LibreOffice, nos recentes mostrados, tem um selecionados de área desejada.

recentes

Muito obrigado mas estou concluindo que o LibreOffice não possui essa funcionalidade.
Creio que seria interessante os desenvolvedores a implantassem.