Como automatizar a mudança de plano de fundo em células do Calc?

Eu gostaria de saber se é possível fazer algo, com fórmulas, para mudar o plano de fundo de uma célula do Calc de acordo com algum critério que está em outra célula. Ex do que eu imagino:

  • Fórmula para colocar em B1:
    Se A1=1, então Plano de fundo de B1=Verde, do contrário, plano de fundo de B1=Vermelho
    Se A1=2, então Plano de fundo de B1=Azul, do contrário, plano de fundo de B1=Cinza.

Seria uma fórmula para ler o valor de uma célula e, de acordo com o valor lido, mudar o plano de fundo de outra célula.

Alguém sabe se dá para fazer isso no Calc?

Use Formatação condicional em B1 com base em A1.
Primeiro crie os Estilos.

Mas primeiro decida se quando negativo é fundo Vermelho ou Cinza.

1 Like

Obrigado pela resposta. Muito interessante e útil. Mas agora vamos complicar um pouco mais. Suponha que eu queira fazer o mesmo que eu citei antes, porém na célula A1 há uma cor colocada manualmente lá. Agora eu preciso decidir pela cor de fundo da B1 com base na cor que foi colocada em A1. Ex: Se eu coloquei, como plano de fundo, a cor vermelha em A1, então B1 tem ser azul. Na célula B1 tem que ter algum mecanismo que leia a cor de plano de fundo de A1 e com base no que leu, decida algo em B1.

Na teoria, é quase tudo possível usando Formatação condicional, mas se colocou Manual a Formatação não tem como saber.