Como converter intervalos de um arquivo .csv de texto para o tipo de dado Valor ou Data usando Macro?

Estou com dificuldades em fazer a conversão de um intervalo de dados que contem info no formato numérico, porém o Calc os lê como formato texto.

Vi um tópico semelhante em inglês, porém o que entendi da solução, que era basicamente configurar os filtros para os intervalos selecionados por meio de uma macro, ainda está muito longe da minha alçada.
Alguém pode auxiliar?
Doc.exemplo
paraConverter.ods (16,3,KB)

Uma maneira rápida no arquivo Calc, é criar uma coluna extra onde multiplica a coluna numérica em texto *1, o resultado final é numérico.

Funciona para data também, formatar célula data.

E depois copia e cola valor.

paraConverter.ods (15.3 KB)

1 Like

Muito obrigado @schiavinatto !

Só essa solução já meu deu outras ideias.

Você não precisa de uma macro, quando você abre o CSV você pode selecionar o formato de cada coluna.

Se você já tem os dados no documento, basta copiar e colar sobre os mesmos dados, tendo o cuidado de selecionar Calc texto simples.

ask

2 Likes

Compreendo. Isso realmente auxilia.

De qualquer maneira, a minha intenção é automatizar essas alterações tendo em vista que tenho que fazer um envio de relatório mensalmente. A quantidade de informações é bem grande. Mas me deu uma ideia de como adaptar usando os DispatcherHelp.

Muito obrigado!