Como corrigir esse problema após atualização do LibreOffice de alteração dos hiperlinks com sequencia de caracteres %00?

Após a atualização do LibreOffice para a versão 6.2.0.3, todos os meus hiperlinks do tipo WEB estão sendo alterados com a sequência %00. Essa sequencia de caracteres está sendo salvo no final do link.
Como retirar essa gravação automática e como corrigir os links retirando essas sequencias?

Espero que não salvou pela versão 6.2.0 com os erros, e sugiro voltar para a versão estável 6.1.5

Já salvei.
Vou desinstalar a versão 6.2.0.3 e instalar essa versão 6.1.5.

Tem como retirar essas sequencias %00 dos links?

Talvez resolva com a instalação da versão 6.1.5

Edite sua pergunta e poste um hiperlink para vermos.

Reinstalei a versão 6.1.5 e quando salvo agora, não mais é alterados os links com as sequencias %00. Tudo bem.
O problemas na minha planilha é que todos os links foram alterados na versão anterior e estão com sequencias %00? Tem como alterar automaticamente ou a partir de alguma função, todos esses links pra retirar essas sequencias? Ou terei que fazer isso manualmente, editando célula por célula?

Edite sua pergunta e poste um hiperlink para vermos.

Eis um exemplo.
https://www.candeia.com/infinito-e-o-finito-o/p

O link correto era Infinito e o Finito, O - Candeia. À medida que fui salvando o arquivo na versão anterior, foi sendo acrescentado essa sequencia de caracteres %00 no final do link.
Tenho uma planilha que tem centenas de células com links e todas com esse problema. Como retirar essas sequencias?

É possível me enviar um arquivo com esse problema:

Contato direto: gilberto@schiavinatto.com e/ou gilbertoschiavinatto@yahoo.com.br

estou disponível agora…

Enviado email com planilha.

Ola @aarais, vai a receita:

Se arquivo em .xls abra no LibreOffice e salve .ods

  1. Pegue o arquivo e regrave com outro nome ( por segurança );
  2. Edite a terminação de .ods para .zip
  3. Clique duplo neste arquivo, abre o descompactador
  4. Selecione o arquivo content.xml, clique direito Editar
  5. Abrira o editor, selecione Editar / Substituir…
  6. Em Localizar %00 e em Substituir deixe em branco
  7. Clique em Substituir Tudo e Cancelar
  8. Fechar o editor, ele vai solicitar autorização para gravar o arquivo. SIM
  9. Feche o descompactador
  10. Altere a terminação para .ods

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.