Como faço uma macro que simule que o botão OK da janela foi pressionado?

Eu estou tentando criar uma macro que protege a planilha, quero que, quando o librecalc abrir a janela de proteger planilha, a macro automaticamente pressione o botão OK, sem preencher senha. Como faço

'' Proteção de Planilha = Sub SheetProtection ( oSheet$, oSenha$, onoff$ )
Sub SheetProtection ( oSheet$, oSenha$, onoff$ )
	Select Case onoff
		Case "on" : 	ThisComponent.Sheets.getByName( oSheet ).Protect( oSenha )
		Case "off" : 	ThisComponent.Sheets.getByName( oSheet ).Unprotect( oSenha )
		Case Else : 	MsgBox "Error", 0, "SheetProtection"
	End select
End Sub 

'' Proteção de Planilha ativa = Sub ActiveSheetProtection ( oSenha$, onoff$ )
Sub ActiveSheetProtection ( oSenha$, onoff$ )
	Select Case onoff
		Case "on" : 	ThisComponent.getCurrentController.getActiveSheet().Protect( oSenha )
		Case "off" : 	ThisComponent.getCurrentController.getActiveSheet().Unprotect( oSenha )
		Case Else : 	MsgBox "Error", 0, "ActiveSheetProtection"
	End select
End Sub

estou enfrentando um problema, quando tento usar o “off”, um probblema acontece como na imagem
df

Desmembrando as macros, pode usar a linha de comando em sua macro?

Proteção de Planilha
ThisComponent.Sheets.getByName( "Planilha" ).Protect( "Senha" )

Desproteção de Planilha
ThisComponent.Sheets.getByName( "Planilha" ).Unprotect( "Senha" )

Proteção de Planilha ativa
ThisComponent.getCurrentController.getActiveSheet().Protect( "Senha" )

Desproteção de Planilha ativa
ThisComponent.getCurrentController.getActiveSheet().Unprotect( "Senha" )

Agora funcionou, esta senha, tem como capturar a senha que é digitada na caixa (como na imagem) e substituir “Senha” por ela? por exemplo, o usuário digita a senha no campo de cima, repete ela no campo de baixo, aí a macro pega ela e coloca no lugar de “Senha” e que “Senha” guarde este valor para sempre ou até que o usuário resolva mudar novamente?
df

( "Senha" )

Senha = é a que você definir ( desenvolvedor / usuário master )

SE usuário final vai ficar trocando de senha, não precisa de senha… pra que proteção.

Não entendi sua colocação.

É simples, eu só quero saber saber se dá para captar a senha que a pessoa digita e armazenar isso numa variável.

Sub InputSenha
Dim sText As String
Senha = InputBox ("A senha....", "D I G I T E")
ThisComponent.Sheets.getByName( "Plan1" ).Protect( Senha )
End Sub

eu só quero saber saber se dá para captar a senha que a pessoa digita e armazenar isso numa variável.

Sim, é possível.
.
Porém, não através dessa caixa de diálogo interna do LibO.

Está funcionando, não era exatamente minha ideia, mas eu posso usar, eu gostaria de saber se as macros criadas no calc são confiáveis, tipo… ela sempre vai funcionar se estiver correta ou ela pode parar de funcionar sem motivo?

Sim, são confiáveis, desde que utilizadas no LibreOffice, se salvar em Excel, as macros são perdidas.

Enquanto testava as macros aqui, eu descobri que, quando eu uso o sistema do librecalc para proteger a planilha normalmente, as macros que você indicou não funcionavam, tipo… não consigo usar as macros nem para bloquear com uma nova senha nem para desbloquear. Tem como contornar isso?

Talvez esteja usando o conceito de proteger planilha de modo equivocado.

Normalmente a proteção e feita no final do projeto, quando é colocada a planilha para uso.

As células de preenchimento de dados, são deixadas desprotegidas (*) e tudo o resto é protegido, para evitar alteração em formulas e distorcer os resultados.

(*) Formatar / Células / Proteção de célula, desmarcar [ ]Protegido.
.
Após Proteção, caso queira ver se estão certas as celulas desprotegidas, use Ctrl+F8, as células não protegidas, ficam com fundo branco, as demais cinza.