Como fazer macro no Calc para definir area de impressão em planilha que muda o numero de linhas todo mês?

No trabalho, existem várias planilhas que meus colegas de trabalho preenchem durante o mês todo.
No ultimo dia util preciso imprimí-las. No entanto, o numero de linhas sempre são diferentes. As vezes possuem 300 linhas, outras vezes 100, 50, etc.
Como são mais de 15 planilhas a serem impressas, perco muito tempo no processo de definir area de impressão de cada uma delas e enviar para a impressora.

Existe a possibilidade de conseguir automatizar isso através de macro como no excel?

Sim é possível, com uso de macros, poste um arquivo exemplo, e o que imprimir.

Se a primeira coluna da Área de impressão não contiver célula sem branco, a macro por ser feita com o Gravador de Macros.

Obrigada pela atenção Schiavinato

Improvisei uma planilha exemplo
TEST.ods (14.4 KB)

Está definida a área de impressão levando em conta a area de abrangenca dos dados atuais. Mas pode ocorrer que o numero de linhas aumentem. Alem de que, o campo para assinatura deve sair na impressão também.

Segui sugestão.

TEST_GS.ods (24.5 KB)

Complemento

Segue arquivo que atende as duas perguntas, acionamento das Macro no [[ Menu ]]

TEST_GS2.ods (21.8 KB)

Correção macro color_row altere de 20 para 5, para colorir somente colunas com dados.

2021-12-15 10-22-33

Testei.

Mas infelizmente, a area de impressão ficou fixa. Quando aumento o numero de linhas os dados inseridos nelas não são impressos.

O que estou fazendo atualmente é definir uma area de impressão bem graaaaande na planilha. Coloco umas quinhentas linhas para sobrar bastante. Quando vou imprimir, oculto as linhas que não foram preenchidas.

Vide Complemento na resposta acima, mas Macro esta ok.

Muito Obrigada, Schianinatto.

Era o que eu queria. Ficou perfeita!!!

Caríssimo, Bom dia. Eu vi que o tópico já foi marcado como solucionado, mas resolvi perguntar aqui mesmo para não abrir outro com o mesmo assunto. Me perdoe se errei. Mas minha dúvida é simples: É possível fazer um ajuste nesta macro para ocultar as células vazias de um intervalo? É de um recido com 16 linhas, que depende de um identificador numérico em outra célula. Dependendo do identificador, as linhas são preenchidas com os produtos que deverão ser entregues. Muda o beneficiário, muda os produtos e quantidades. Ora tem todas as linhas preenchidas, ora não. É possível?