Como juntar várias planilhas em uma só?

Pesquisei, aqui no fórum, por uma maneira de juntar várias planilhas e encontrei apenas uma pergunta do ano passado que ficou sem continuidade. Então resolvi levantar a questão, pois estou precisando resolver uma situação parecida com a do autor da antiga questão.
A situação é a seguinte: Existem dados em 10 planilhas que recebo de outras pessoas. Cada planilha contém dados gerados por funcionários distintos e eu preciso quantificar esses dados em relatório único.
Eu faço da seguinte forma: 1) Crio um documento em branco e nomeio com o nome do mês; 2) copio os dados de cada uma das 10 planilhas e colo uma embaixo da outra no novo documento. 3) Em um terceiro documento, o relatório em si, extraio os dados pertinentes do segundo documento e os quantifico através de fórmulas e os tabulo.
Gostaria de saber se existe uma forma melhor de juntar essas 10 planilhas para que não seja preciso ficar copiando e colando sempre que preciso emitir algum relatório.

Estive tentando o seguinte método:

  1. Nas planilhas de origem, selecionei a região que contém os dados e dei um nome para cada uma delas
  2. Em um segundo documento fui em MENU PLANILHA>VINCULAR A DADOS EXTERNOS. Ao vincular dessa forma, percebi que os dados são atualizados automaticamente. (Coloquei para atualizar a cada 10 minutos).
  3. Ao criar a região nomeada, tive que acrescentar algumas linhas além das que continham as informações porque as planilha de origem recebem dados todos os dias. (por exemplo: se a planilha tinha 500 linhas, a região foi criada com 600 para ter uma margem caso haja atualização).

Mas isso gerou alguns problemas funcionais:

Essas linhas em branco incomodam no arquivo destino.
Os valores gerados por algumas fórmulas não são transportadas. Por exemplo, nas células onde os resultados da fórmula ÍNDICE deveriam constar, aparecem em branco.