Como ordenar datas pelo mês?

Olá a todos!

Estou tentando ordenar uma coluna no Calc contendo datas diversas, e preciso colocá-la em ordem de mês, depois dias. Só que já tentei todas as formas que conheço e ele só altera para ordem de dia (primeiro campo), mesmo eu alternando para data no formato MM/DD/AA - ou MM/DD/YY, pois até em inglês já tentei e nada.

Alguém pode me ajudar?!

A ordenação de datas segue o valor numérico da célula ( formate para Numero para ver este valor ).

Poste um exemplo de arquivo.

Formate com AA/MM/DD e o Calc vai ordenar por ano, mês e dia.

Ola @JoséEduardo, a ordenação normal independe da formatação, sempre será ano mês dia.

José Eduardo, fiz isso, mas ele também não alterou. E o que quero é MM/DD/AA

Certifique-se de que as células contenham, de fato, datas.
A classificação que você refere estar acontecendo só faz sentido caso suas células contenham textos, o que pode acontecer se estiverem formatadas para receber textos (@).
Vá em FORMATAR, CÉLULA, aba NÚMERO e certifique-se disso. Se em Código do Formato houver um @, retire e formate para um dos apropriados para data.

Olá, Jedison e demais, obrigado pela resposta e comentários.
Sim, são datas - é um arquivo CSV, importado pelo Calc, com várias colunas com texto, números e, em duas, datas no formato DD/MM/AA. Já marquei ambas as colunas e as formatei para data - modificando inclusive o formato (para MM/DD/AA, padrão americano), mas o software não muda a ordem dos números dentro de cada célula, tampouco reconhece a ordem numérica que eu queria para a coluna. Ou seja, ele conitinua ordenando pelo DIA, e não pelo MÊS.

Poste uma amostra do arquivo, fica mais fácil achar problema.

Crie uma coluna adicional e insira a formula

=MÊS(<célula da data>) 

e ordene pela coluna adicional. A célula da data precisa estar corretamente inserida na planilha com a correta interpretação dos dados do CSV.