Um usuário do meu trabalho está digitando uma ATA e quando chega na contagem de 10178 palavras simplesmente não digita-se mais nada, só criando um novo parágrafo, mas como ATA é parágrafo único não fica correto criar outro.
Ainda não tinha visto esse problema, como resolvo isso?
Não há solução para esticar o tamanho do parágrafo.
Este é um caso limite e raríssimo em que o tamanho do parágrafo atingiu 65535 caracteres, o que corresponde a um parágrafo de 13 páginas. A meu conhecimento, isso só ocorre no Judiciário herdado da cultura hispano-portuguesa.
Crie um outro parágrafo para continuar com sua ata, e alinhe as palavras com algum conteúdo para fechar o possível espaço em branco que sobra até o fim da linha. Você pode inclusive mudar o espaçamento das letras na última linha, se for o caso.
Este é, volto a repetir, um caso raríssimo.
Não tenho conhecimento se o Microsoft Office tem este limite.Se não tiver esse limite e isso for motivo para justificar a compra por um orgão público do Microsoft Office, vale providências contra o mau uso do erário.
Desde já agradeço a resposta. E pode ser encerrada.
Já desconfiava disso, mas é que alguns usuários não compreendem. Saberia me dizer se no Micro$oft Office acontece isso? Só por curiosidade!
Não! A pergunta não foi com esse intuito. Era só por curiosidade. Aqui no MPE-Tocantins é 99% Libre Office, se depender de mim isso não muda tão cedo! Grande abraço.
Ah, bom… Ufa… Aproveitando, baixe o novo LibreOffice 4.1 com muitas melhorias na interface e na interoperabilidade com formatos fechados e proprietários.
No Microsoft Office, não existe esse problema, e esse caso não é rarissimo, é um problema conhecido, só não foi corrigido ainda, pode ser que os desenvolvedores não deram importância para essa melhoria.
O limite acabou com o lançamento da versão 4.3