Controlo de Tabela num Dialog1 (programando-> sWriter + Basic)

Bom dia companheiros,
Alguém me sabe dizer ou indicar um link de como posso colocar um Controlo de Tabela em um Dialog numa macro em Basic
Parece que ainda não dá para fazer em modo desenho como com a ListBox e outros controlos
oListBox = oDialog1.GetControl(“ListBox1”) Seria um
oTabelControl = oDialog1.GetControl(“myTableControl1”) , mas certamente haverá como criar por programação myTableControl1 = createUnoService("com.sun.star.??? e sendo assim daria para
fazer algo parecido a:
DataSource = DatabaseContext.getByName(“Gestao”) ’ Via ODBC->C:…\Documents\Gestao.odb O drive firebird do Libre ainda dá o mm erro! Atenção:“case sensitiive”
oTableControl.DataBase = DataSource
oTableControl.Type? = Query ? '*** Consulta
OTableControl.Name = Query_Some_Name ? '*** Nome da Consulta
OTableControl.Fields(1) = Query->Field(1…) etc '*** Nome dos Campos do Object da Consulta
OTableControl.Fields(2) = Query->Field(2…) etc
OTableControl.Fields(3) = Query->Field(3…) etc
Alguém disponível para ajudar? Obrigado

Infelizmente, ainda não existe possibilidade de utilização como objeto de desenho (UI), no Writer ou Calc.
.
Funciona exclusivamente no Base, e apenas em formulários, não em diálogos.
.
Sua implementação em diálogos depende quase que completamente de macros.
.
No tópico abaixo é abordada a criação do GridControl (Controle de Tabela).

Olá boa tarde,
Desculpe responder tardiamente. Mas o que diz não é exacto. Eu tenho um controlo de tabela funcionando em um form mas e writer.
O problema é que ele no arranque pede logo user / passwrd e “espeta”, automaticamente, com um input form de parâmetros.
Não é elegante, mas experimentei e funciona também no swriter. O botão da seta amarela faz Hide/Show do controlo de tabela

Agora se conseguir combinar o exemplo do Grafeno como explicado no e-mail anterior, vai ficar impecável!
Não sei as limitações! Por exemplo a tabela LocArt (Tabela oficial de um pequeno país como PT) cerca de 300.000 linhas e aí cerca de 30 colunas
é muita coisa daí que c/ o CP4 + CP3 faço um filtro (EX: 9500 312 Ponta Delgada )para ficar mais pequeno, mas depois, pode haver mais de uma Rua para o mesmo
código, range para N.º de porta etc…; como mostra todas possíveis faço scroll sobre o grid parando na minha escolha; lá por de trás há mais uma dúzia de campos retirados que alimentam o form!
Não é bonito mas desenrasca.
Agora, a rotina que estou a tentar fazer a partir daquela do ex: do Grafeno é bem mais complexa, mas fica melhor (elegante), e pode ser controlado, .

Ainda não percebi como se monta aquele InputForm para receber os valores de cada um deles, sequer onde está definido para o carregar
de acordo com as minhas necessidades!
Em Delphi desde a versão 2/3/5 e 7 faço o mesmo com 4/5 cliks do rato (drag & drop):
Uma caixa de texto (para valor a pesquisar Parâmetro a passar ao Query/Consulta
Um botão para correr o Query/consulta
Um DGrid.DataSource:=Tabela/Query e Open

Felipe Alé via Ask LibreOffice <noreply@ask.libreoffice.org> escreveu no dia sexta, 30/09/2022 à(s) 20:45:

Demo_ControloDeTabela.odt (434 KB)