Conversão de planilhas BrOffice Calc 3.2.1 para LibreOffice

Instalei o LibreOffice 6.0.7. em meu PC. Tenho diversas planilhas desenvolvidas no BrOffice Calc 3.2.1. Ao abri-las com o LibreOffice, a maioria delas apresenta erros (tipo #NOME, #VALOR etc) ou resultados diferentes do esperado. Há alguma configuração de compatibilidade no LibreOffice que permita abrir, salvar e converter essas planilhas antigas respeitando a sintaxe original das fórmulas, ou terei de reescrever todas as planilhas novamente no ambiente LibreOffice Calc?

Ola @helvis.gv, seja bem vindo ao Grupo.

É possível postar um exemplo destas planilhas. Coloque em uma nuvem e poste o link.

Ou então edite sua pergunta e mostre as formulas que estão com problemas… normalmente não deveria acontecer.

Compactei duas das planilhas que apresentam erros e adicionei ao google drive, no link a seguir https://drive.google.com/open?id=1qH3… Tenho outras planilhas que apresentam erros idênticos. Suspeito que, quanto no BrOffice.org Calc não havia muitas restrições quanto ao tipo de Dados, por exemplo, admitia-se o resultado “” ou “0” no campo formatado como numérico, por exemplo, pelo que notei o LibreOffice se tornou mais restritivo quanto ao isto. No meu caso, preciso que haja distinção entre “0” e 0, por exemplo, em vista da aplicação de Filtro-padrão tipo Coluna A <> 0, com isso, garantindo que somente as células com valores diferentes de zero apareçam no relatório. Isso funciona perfeitamente no BrOffice Calc, mas apresentou problemas no LibreOffice.

Link do drive.google erro 404.

https://drive.google.com/file/d/1qH3Mx9cqp7FKj989YMNNclNEyKoLQik7/view?usp=sharing

@helvis.gv, abri o arquivo Horas extra no BrOffice 3.2 e esta certo realmente no LibO 6.1.3.2 tem erros.

Mas no arquivo Atualização abri bo Broffice 3.2 e já tem erros.

Descrição da imagem

Vou ver com mais calma amanha.

Esqueci do detalhe: algumas das planilhas têm vínculos ou referências externas. Teria de enviar os arquivos de consulta com os respectivos atalhos para que as planilhas façam a pesquisa e, assim, funcionem corretamente. Vou fazer isso no final de semana.

OU MELHOR: Ao abrir a planilha, responda Não à pergunta sobre os vínculos externos. Acho que assim ela vai manter os valores originais sem a consulta aos arquivos externos. Ou altere a configuração em BrOffice ou LibreOffice Calc - Geral - Atualização - Atualizar vínculos ao abrir, marcando Nunca.

Ok falha minha, vou analisar os arquivos hoje a tarde, Ok.

@helvis.gv, o problema é o que mencionou "", "0", 0

Segue a planilha Horas extras, mexi nas colunas em amarelo, onde a formula mandava colocar "" troquei para 0. E em Ferramentas / Opções / LibreOffice Calc em Exibir Valores zeros desmarquei.

O outro arquivo Planilha de atualização, este fico devendo…não consegui me localizar nele, e bem complexo.

Se quiser contato direto: gilberto@schiavinatto.com