Criar botão para salvar historico

Olá, eu gostaria de saber como criar um botão para salvar dados em outra celula!

Segue o exemplo abaixo:

Eu coloco um valor na celula e várias outras celulas irão fazer os calculos automaticamente, então eu quero um botão que ao clicar nele, ele vai copiar os dados e passar para as celulas de historico, mas quando eu alterar o valor, os dados vão mudar e quando eu clicar no botão novamente, os dados devem ser colocados uma linha abaixo, de modo que não substitua a anterior e também não pode repetir e nem deixar linhas em branco!

É possivel fazer isso?
Seja com VBA ou não!

Ola @rafaBrunnoS, dá sim…

Segue arquivo teste

.


ATENÇÂO:: Caso queira dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Bom dia, aproveitando o exemplo do Gilberto, segue outra forma de fazer1560651009593368.ods

Ok @Jùnio Vieira, muito boa a alternativa.

Só faltou corrigir a formula em B4: =SE(CONT.SE($Bancodedados.A:A;B3)>0;"Atenção: Valor repetido.";"")

De >1 para >0

Para acusar duplicidade.

Boa tarde, Show Gilberto, bem observado!

Muito obrigado vocês dois!
Deu super certo!
Ficou top de mais!

Queria fazer um 2 botões e atribuir a função de salvar e salvar como através de macro no libreoffice calc tem como ?

Ola @desiree.menezes, por gentileza, abra outra pergunta, esta já esta encerrada. Grato.