Bom dia, estou criando uma planilha de escala de trabalho e nela tenho 31 colunas que são referentes aos dias do mês vigente, porém há meses com 28, 29 ou 30 dias.
Minha primeira fórmula faz alguns testes lógicos para trazer a primeira condição que é pintar de cinza o fundo das células das colunas dos dias que são finais de semana e feriados. Detalhe que na minha empresa as escalas iniciam no dia 21 de um mês e termina no dia 20 do mês seguinte. O que preciso agora é nos meses com 28, 29 ou 30 dias pintar de preto o fundo das células das colunas que forem dias maiores que 20 no final da escala, ou seja, quando forem dias 21, 22 ou 23. Preciso dessa segunda condicional nas escalas dos meses que têm menos de 31 dias.
A fórmula da minha primeira condicional que pinta de cinza verifica se um dia da semana é FERIADO, verifica também se é FINAL DE SEMANA, e se é o MÊS VIGENTE, e é a seguinte:
=E(OU(NÃO(É.NÃO.DISP(CORRESP(AC24;$TABELAS.$D$2:$TABELAS.$D$51;0)))=VERDADEIRO();DIA.DA.SEMANA(AC24;2)>5=VERDADEIRO());MÊS(AC24)=MÊS(AC24)=VERDADEIRO())
Agora preciso acrescentar, se possível, nesta mesma fórmula algo que diga ao programa que se tudo isso for VERDADE, mas o dia do mês for maior que 20, ele pinte de PRETO o fundo das células da coluna, ou seja, em mês com menos de 31 dias, essas células devem ser destacadas em PRETO para não serem usadas.
Em minha planilha a célula que mostra o dia do mês é AC24.
Obrigado pela atenção!!!