Duplicatas em linha, com critérios deslocados

Boa tarde, estava tentando averiguar a possibilidade de contar duplicatas onde os critérios fossem em colunas diferentes, atravês de macro ou fôrmula, se alguém puder ajudar, já quebrei a cabeça e não solucionei essa questão.
Exemplo:
Cabeçalhos com Município/CEP/Bairro/Nome da Rua/Número/Complemento 1/Complemento 2/Complemento 3, onde os compelementos podem ser trocados. Valor do complemento 1 pode aparecer no Complemento 2, e assim sucessivamente, minha questão é como identificar o endereço completo se é duplicado ou não se a resposta de complemento pode estar no complemento 1, 2 ou 3, sendo mais de um complemento, ou não, por endereço.
O que ocorre na primeira e segunda linha.

LOCALIDADE BAIRRO CEP LOGRADOURO NÚMERO COMPLEMENTO I COMPLEMENTO II COMPLEMENTO III
RIO DE JANEIRO VIGARIO GERAL 21241051 AVENIDA BRASIL 14865 BL 8 APT 312
RIO DE JANEIRO VIGARIO GERAL 21241051 AVENIDA BRASIL 14865 APT 312 BL 8
RIO DE JANEIRO ENCANTADO 20745125 RUA POMPILIO DE ALBUQUERQUE 51 BL 2 APT 912
RIO DE JANEIRO IRAJA 21230175 RUA JOAO ADIL OLIVEIRA 17221 BL 11 APT 102
RIO DE JANEIRO IRAJA 21230175 RUA JOAO ADIL OLIVEIRA 17221 BL 11 APT 103
RIO DE JANEIRO ENCANTADO 20745125 RUA POMPILIO DE ALBUQUERQUE 51 BL 4 APT 1008
RIO DE JANEIRO CAMPO GRANDE 23088000 ESTRADA DA POSSE 1168 BL 3 LD A APT 303

Desde já grato pela atenção.

Já tentou usar um filtro?

Veja o código referido em resposta à sua pergunta que eu levei para a categoría English.

Então meu caro, a questão é contar a quantidade de endereços duplicados, ou seja uma célula ao lado me diz quantas vezes aquele endereço aparece duplicadao, isso para cada linha, ou seja seria basicamente como exemplo um cont.se, ou cont.ses, porém como informado os complementos podem não seguir a ordem em si, ou seja onde seria para ser bloco vira apartamento, onde era para ser apartamento vira bloco, portanto não tem como fazer um match, ou um cont.ses, pq os complementos podem não seguir a coluna certa.

Aparentemente não era a questão que eu precisava, agradeço a boa vontade e a tentativa de ajuda, obrigado mesmo.

Infelizmente não tem como analisar dados, com dados desorganizados.
Faça a arrumação para depois, fazer analises.


Há mas são muitos dados, bom se começar em algum momento termina.

O que eu faria:

  1. Classificar por Complemento I (na seguinte volta, por Complemento II, e logo por Complemento III).
  2. Passar todos os APT para Complemento I, os BL para Complemento II, e os LD para Complemento III. Isso não deve levar muito tempo.

Agora você pode classificar por A, B, C, etc., e usar TEXTJOIN (UNIRTEXTO?) para comparar.

1 Like

Infelizmente é uma base grande, onde existem diversos tipos de complementos, impossibilitando, manualmente direcionar para as colunas em questão todos os tipos de complementos, ou seja pela quantidade manualmente é fora de contexto, mas mesmo assim agradeço a resposta.

Bom dentro dessa variação:

|Comp 1|Comp 2|Comp 3|
|Comp 1|Comp 3|Comp 2|
|Comp 2|Comp 1|Comp 3|
|Comp 2|Comp 3|Comp 1|
|Comp 3|Comp 1|Comp 2|
|Comp 3|Comp 2|Comp 1|

Foi possível identificar, com uns simples Match (concatenar os campos) e com SE e CONT.SE, usando as variações, os endereços que estão duplicados, não consegui somente a contagem, porém identifiquei o que era duplicidade, o que já me ajudou bastante, desde já grato pela tentativa de auxílio de alguns. Muito obrigado mesmo.

1 Like