Filtro (data) com base no valor de uma célula

Bom dia a todos! Tenho uma planilha, que tenho alguns filtros. Para obter o resultado, eu preciso alterar a data de duas colunas. Então, estive pensando se é possível “automatizar” o filtro de uma coluna, com base no valor de outra.

Por exemplo:
A coluna “B” tem datas de 05/07/21 à 16/11/22;
Na linha “E2” eu digito a data inicial da análise, por exemplo “01/10/21”

Eu queria que na coluna “B” já filtrasse e apresentasse apenas as datas 01/10/21 (que é o valor da digitado na célula “E2”) em diante.
Isso é possível?
Busquei bastante na internet, porém não achei nada parecido para implementar.

Eu vou postar minha planilha, que fica mais fácil o entendimento.

Se alguém tiver uma ideia de “casar” as duas informações, ficarei imensamente grato.

Atenciosamente,
Silmar
17_07_21-MAPA DE FÉRIAS 365 DIAS.ods

Uma maneira rápida de conseguir, é usando Autofiltro, sem uso de célula.

Arquivo teste

Segue outra sugestão automatizada …

Descrição da imagem

  1. Não deletar Coluna A
  2. A data inicial, escolhida aqui
  3. Será a menor aqui.

Esta lento devido estar previsto 5000 linhas na analise. Se exagero altere para menor na macro.

Arquivo teste2

Bom dia, Gilberto! Tudo bem? Muito obrigado meu amigo.

Este autofiltro eu havia tentado, mas nele não é alterado a data do calendário, que fica à partir da coluna “E”, mas muito obrigado meu amigo!

Um abraço,
Silmar

Boa noite, Sr. Gilberto! Adorei a solução via macro! Simplismente fantástica. Realmente demora um pouco, porém é muito cômoda e fácil de usar. Maravilhosa!!! Muitíssimo obrigado pela sua ajuda!

Bom dia, Silmar!

O Autofiltro é uma ótima opção, de maneira mais automatizada tem um modelo abaixo, Obs: não modifique a planilha Resultado do filtro, pois ela está vinculada a sua base de dados Mapa de férias, no Mapa de férias evite recortar intervalos, copie e cole é melhor, pois tem intervalos nomeados nas fórmulas da aba Resultado do filtro, não remova a coluna A da planilha Mapa de férias.

As fórmulas vão até a linha 1000, então se a base de dados passa deste número, altere nas fórmulas também:

Filtro (arquivo de teste)

Boa tarde, Leandro!
Adorei sua solução, achei que atende minha necessidade. O único problema que encontrei é que a coluna C e D não está mudando. Por exemplo, o filtro está conseguindo puxar as pessoas que estarão de férias no período selecionado, porém as colunas C e D continuam com a data original (julho/21). Tem como a coluna C e D aparecerem a data correta também?

Muitíssimo obrigado

Ola @LeandroVieira, como funciona, não consegui ver o resultado ?

Editei a resposta e anexei o arquivo correto, agora pode testar.