Folha de draw em documento de Calc

Uma dúvida: existe forma de integrar uma folha do draw num documento de calc? Eu pretendo executar alguns desenhos no draw os quais serão executados automaticamente através de uma macro de acordo com os dados que eu forneça numa das folhas do excel. Queria evitar de ter que abrir o draw sempre que queira desenhar essa forma. Além de que preciso que os valores que eu obtenha no draw ( porque se trata de desenhar e obter uma área ) transitassem automaticamente para algumas células no calc. Não sei como fazer isso automaticamente: Agradecia a vossa opinião.
Obrigado

Hummmm, já tentou converter a macro para funcionar no Calc…

Ainda estou a construir a macro. Não tenho grandes conhecimentos sobre macros. Vou construindo e testando ao mesmo tempo. O que pretendo é criar uma solução em que eu indicando as medidas, o software desenhe uma planta baixa de um imóvel. Essa planta depois é subdividida, Todos esses desenhos são para executar automaticamente, mediante medidas que eu forneça, e no final o software tem que me indicar qual o espaço sobrante. Eu estive a analisar e no calc não consigo executar isto, porque cada folha ( aba ) do calc é subdividida por colunas e essas colunas não possuem medidas fixas para uma macro reconhecer. Já o draw, reconhece como limites o tamanho total da folha. Mas depois existe o problema da conversão das medidas. Ou seja, eu indico 20 de frente ( que seriam o equivalente a 20 metros de frente por exemplo ) e o sistema não sabe como reconhecer essa medida para desenhar a linha. O software não consegue identificar, para desenhar, qual a percentagem no total da largura da folha, a que corresponde 20 metros. Se ele souber que a largura de uma folha corresponde a 100, então vai desenhar a linha sobre 20% da largura da folha. O problema é que ele não sabe e se eu fizer isto em calc ainda é pior. Pelo que entendi o software identifica as dimensões por pontos. Mas quantos pontos são precisos para representar um metro? Portanto são várias dificuldades para ultrapassar, daí querer desenhar no draw. Mas dava jeito juntar tudo num único documento, em vez de ter que abrir outro software. Além de que também não sei como fazer para os dados cruzarem automaticamente entre o calc e o draw.

Então, TALVEZ, o LibreCad seja mais indicado, pelo menos é para desenho…

Sei que existe, mas nunca usei…
https://librecad.org/

De uma olhada neste manual sobre o LibreOffice…em ingles
http://www.pitonyak.org/OOME_3_0.odt

Ok. Obrigado pela sugestão

Já tentou inserir um objeto OLE no Calc?
Não sei se te atende, mas existe essa possibilidade


objeto-ole-02

Desconhecia essa função. É uma boa ideia. Vou explorar essa possibilidade.
Obrigado