Fórmula funciona apenas para algumas linhas

Boa tarde, pessoal! Venho aqui pedir a ajuda de vocês. Estou usando uma planilha no trabalho. Já fiz várias tentativas de ajustes. Acontece que o erro aparece em algumas linhas e em outras poucas a fórmula é executada corretamente. Na aba principal (MULTA), os destaques em amarelo estão corretos, os demais não estão.

Estou encaminhando a planilha em anexo. Caso possam me ajudar, ficaria muito agradecido.

Reportar erro.ods (85.7 KB)

Ola @innecco , explique qual a regra que a formula (de F5 por exemplo) deve seguir. Analisar a formula pronta fica difícil sem ter a regra para comparar.

Reportar erro LeroyG.ods (87.0 KB)
De uma olhada em cada subformula na coluna I.
Uma vez achado o problema, copie as formulas da coluna J, edite uma cela, cole todo junto, e elimine o = do inicio e a referência com paréntesis ao final de cada linha.

Além do mais pode trabalhar com a função SES.

Olá @schiavinatto! Obrigado por me responder!

Essa planilha foi feita por algum colega que trabalhou no meu departamento.

Ela é até mais complexa do que eu enviei. Tirei as colunas que não tem relação com as fórmulas das colunas “ATRASO ATENDIMENTO” e “SOLUÇÃO”

As células das colunas “ATRASO ATENDIMENTO” e “SOLUÇÃO” são o que movimentam o cálculo, pois analisam a abertura de um chamado, levando em consideração se o chamado em razão da severidade pode ser contado os dias úteis ou corridos. Se dias úteis, obedece o horário de atendimento de 8 às 16h.

As células da coluna “ATRASO ATENDIMENTO” contabilizam os chamados desde a abertura até o momento que ele é atendido. As células da coluna “SOLUÇÃO” contabilizam do “ATENDIMENTO” até a “SOLUÇÃO”.

Na aba “BANCO DE DADOS” encontram-se as informações dinâmicas, onde podemos alterar de acordo com as orientações contratuais: tipos de severidade (BAIXA, MÉDIA, ALTA e CRÍTICA), o tempo máximo de atendimento e solução de tolerância para não contabilizar atraso, e o valor percentual das multas que serão aplicadas (este não entra no cálculo das colunas que estão apresentando erro). Tem também as datas com as horas em cada dia do ano, considerando se é feriado ou não.

Ola @innecco, na tabela de Severidade, na BAIXA, tipo de hora UTIL os TEMPOS estão em hora corrida ou util…

Pois se for HORA corrida OK, se hora UTIL, 24hs são 3 dias. Considerando 8 horas uteis x dia, esta informação, para min ficou confusa…

Na tabela da planilha MULTA, o valor de ATRASO ATENDIMENTO ( coluna F ), seria a diferença entre DATA ATENDIMENTO menos DATA ABERTURA, menos o TEMPO MAXIMO DE ATENDIMENTO, se negativo, NÃO TEVE ATRASO, é isso?

@schiavinatto @innecco
Estive tentando analisar também…é bem complexo a formula e comprida e composta.
Mas o que consegui até agora foi isso!

acredito que seja uma questão de formato…