Instalei o LibreOffice 5 e estava funcionando normalmente, mas depois de 10 dias começou a ficar muito lendo para abrir um arquivo de quase 2 MB que foi elaborado nele. Na janela aparece “não está respondendo”, quando começar a importar o arquivo. Só consigo fechar-lo pelo gerenciador de tarefas. Depois de esperar mais de aproximadamente 30 minutos, o arquivo abre e não permite edição, quando abre. Muitas vezes passa desse tempo, não espero, e fecho pelo gerenciador de tarefas. Já tentei de tudo que foi recomendado como: aumentar memória, diminuir “desfazer gráficos”, desabilitar o indexador do disco rígido, e de nada resolveu. Qual solução vocês poderiam me informar para resolver o problema?
Estou desconfiada que perdi metade do documento que havia criado, pois quando o abro no Word ele vem só com metade das páginas ( de 22 páginas só abre até a 13). Nele tem vários gráficos e tabelas.
A recuperação do arquivo, também, demora muito. E meu notebook é uma boa máquina com 1 TB de memória.
Tem muito vínculo externo nesse seu arquivo? Objetos OLE?, Figuras vinculadas? Já testou no LibreOffice 4.4.x? Funciona no 4.4.x?
Aqui sofro com problema de lentidão também. Arquivos com um pouco mais de 500kbs, com várias planilhas internas, levam um tempo considerável para serem abertos e salvos (isso quando não trava). Pelo que andei testando, tanto o LibreOffice quanto o OpenOffice, nas últimas versões, usam apenas um core do processador. Ou pelo menos é o que parece, pois em vários computadores que testei, o máximo que o processo consumia era 25% da CPU total. Existe alguma forma de fazer com que ele use todos os nucleos? As maquinas que testei todas tem 4G de ram, win 7 x64, core i3 e alguns core i5.
Estou com o mesmo problema aqui nos libreoffices que estão instalados no windows, já fiz de tudo e nada, oque eu consegui fazer é abrir ele com o office depois salvar como .odt e em seguida abrir no libreoffice,isso resolve paliativamente porém em alguns documentos é perdida a formatação.