libreOffice 7.3 math

A tecla til (~) e o acento grífico (´) não está funcionado mo math; quando as teclas são pressionadas apare-se no canto inferior esquerdo ERRO: caractere inesperado, como posso resolver?
Version: 7.3.1.3 / LibreOffice Community
Build ID: eead5aec017556e2cdbf9dfff06537ec58969b73
CPU threads: 8; OS: Linux 5.13; UI render: default; VCL: gtk3
Locale: pt-BR (pt_BR.UTF-8); UI: pt-BR
Calc: threaded

Você diz que não aparece na visualização?
.
Complemente seu tópico copiando a versão do LibreOffice e Sistema operacional, por favor.
.
Para fazer isso:

No Windows, quando testei, funcionou perfeitamente usando apenas o teclado. Contudo, no Linux, me parece que você deve usar outro caminho.
.
Seguindo a ajuda do site oficial, você pode inserir símbolos no Math.
.

Caminho: Ferramentas > Símbolos > Editar

Procure pelo símbolo desejado, adicionar.

Feito isso, você pode inserir o símbolo/caractere especial usando a barra de ferramentas clicando neste ícone (ômega)
image
.
Selecione o símbolo, inserir.
image

.
Versão onde testei
Version: 7.3.1.3 / LibreOffice Community
Build ID: eead5aec017556e2cdbf9dfff06537ec58969b73
CPU threads: 4; OS: Linux 5.13; UI render: default; VCL: gtk3
Locale: pt-BR (pt_BR.UTF-8); UI: pt-BR
Calc: threaded

Obrigado pela resposta:
eu percebi que no LibreOffice 7.3 math, baixado na loja do Ubuntu e que esta com os demais pracates do LibreOffice, ao usar AltGr+~ aparece o ~, e AltGr+Shift+^ apare-se o ^, todavia isso só ta ocorrendo nessa versão, para a mesna versão 7.3 isolado sem os outros programas do LibreOffice ao aperta ~ apare-se o ~, e shift+^ apare-se o ^, o caminho ficou mais longo!

1 Like

Sim. Pelo que me parece, realmente houveram algumas alterações em teclas de atalho, etc., para versão. Já houve relato aqui inclusive.

De qualquer forma, que bom que encontrou uma solução mais simples.

Por favor, marque a resposta, mesmo que seja sua, como :white_check_mark: Solução para facilitar outros usuários.