Usando o Libreoffice Base, criei um formulário ( que abre com o write dentro do Base ) baseado numa tabela chamanda licenca_software, nesse form eu tenho 3 campos:
ID; ( chave primária )
maquina; ( nome de todos os pcs da minha rede )
software;( programa instalado nessa máquina )
Para preencher esses campos no campo [maquina], eu uso uma combobox cuja lista vem de uma tabela chamada hardware que tem os nomes de máquinas da minha rede que cadastrei.
No campo software, também tem uma combobox cuja lista vem de uma tabela chamada software que tem os programas aos quais tenho licença para instalação.
Também neste form tem um subform vinculado a uma consulta que mostra TODAS as máquinas e seus respectivos softwares instalados.
O mais próximo que cheguei foi conseguir usar “consultas parâmetros” que consiste em usar a clausula :qual o valor do campo? no campo critério de uma consulta em modo design, mas acontece que abre uma caixa de diálogo com a pergunta e um campo de texto de entrada pelo usuário, mas não era isso o que eu queria e sim que o critério viesse de um valor de um objto do formulário ( como uma caixa de texto ou uma caixa de combinação).
Gostaria de no modo design dessa consulta usar como critério o valor que tiver selecionado na combobox do meu formulário, se fosse no MSAccess eu faria assim:
critério: [Formulários]![frm_licenca]![cmb_software]
Mas como fazer a mesma referência no Libreoffice Basic?