Limpar Informações/formatações

Gostaria de que a cada clique do mouse nos botões de pressão, após a colagem na célula na destino, o Libre Office calc limpasse as informações que ficaram guardadas no mouse, pois tenho que clicar em célula vazia para que ele “limpe” (desapareça) com as essas informações. Porem sem excluir as informações da célula de origem.

Desculpa-me mas não entendi, a informação não fica no mouse e sim na área de transferência da maquina, e esta informação não é vista a não ser que cole ela em algum lugar.

Explicar melhor…

É isso mesmo: “a área de transferência da maquina”! Me expressei mal, desculpe! :smile:

Em que ela esta te atrapalhando!!!

Oi. Não me atrapalha, mas é para as pessoas que irão usar a planilha. Tem que ser bem pratico. Tanto que tive que numerar os botões passo a passo. Acho que as pessoas não se lembrarão de “limpar” a área de transferência antes do próximo passo.

Creio que Área de transferência esta ligada ao Sistema Operacional, não ao LibreOffice.

Mas qual o próximo passo que necessita limpar a Área de transferência.

O que vc pode fazer é após executar a ação de ‘colar’, executar outro comando para copiar uma célula vazia (em branco).
Assim vc ‘limpa’ a área de transferencia de forma forçada.