Macro em Calc

.

Sub  Teste()
    	If [B1] = [C1] Then
    	   MsgBox = “prazo expira hoje”
    	If [B1] >[C1] Then
    	   MsgBox =”dentro do prazo”
    	Else
    	   MsgBox = ”fora do prazo”
    	End If
    End Sub

explicando: B1 é a data atual, na planilha coloquei “=hoje().
C1 é a data que eu coloco, por exemplo se eu colocar uma data inferior a de “hoje() em C1”, então ele retorna a mensagem “dentro do prazo”.
Fazer isso no VBA no Excel é fácil, mas no Calc não consigo. Alguém pode me ajudar?

Ola @MoysesSouza, não é necessário Macro para esta informação, pode ser fórmula, em célula próxima, para alertar.

=SE(B1=C1;"Prazo expira hoje";SE(B1>C1;"Dentro do prazo";"Fora do prazo"))

OBS.: A data hoje, pode ser assim em B1 tecle F2, Menu Inserir / Campo / Data.

Complemento

Arquivo exemplo com macro ligada a Eventos de planilha…

Descrição da imagem


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

muito bom usando na célula, mas gostaria também que aparecesse uma caixa de mensagem com a resposta, acho que isso deveria ser através da macro. obrigado!

Vide Complemento na resposta acima.

Schiavinatto, uma forma que funcionou foi esta:

Option VBASupport 1
sub teste9
        If  Range("D1").Value = 1 Then
         MsgBox "prazo expira hoje"
        end If
        
       If  Range("D1").Value = 2 Then
         MsgBox "fora do prazo"
      end If
       If  Range("D1").Value = 3 Then
         MsgBox "dentro do prazo"
       End If
end sub

os valores 1, 2 ou 3 na célula D1 são resultados da fórmula com datas que vc me enviou. =SE(B1=C1;1;SE(B1>C1;2;3)), B1 data de hoje e C1 data digitada. Vlw mesmo!

Sim, pode ser, a Macro que enviei não usa célula extra, compara diretamente as datas.