Macro para inserir planilha do arquivo

Olá, comunidade!

Sou novo na elaboração de macros e estou tentando automatizar a importação de dados de um arquivo para uma planilha (semelhante ao recurso inserir planilha do arquivo).

A ideia é a seguinte: tenho o arquivo A.xlsx que possui 3 planilhas (Planilha1, Planilha2, Planilha3). A Planilha1 está em branco e as demais contém dados.

Gostaria de fazer uma macro com botão na Planilha1 (em branco) que:

  1. Abra uma janela do explorador de arquivos para a seleção de um outro arquivo (B.xlsx) que contém apenas 1 planilha (Planilha1);

  2. Uma vez selecionado o arquivo B.xlsx, que o seu conteúdo seja inserido na Planilha1 (planilha em branco) do arquivo A.xlsx;

  3. A Planilha1 do arquivo A.xlsx seja renomeada para Planilha-Final;

  4. As alterações efetuadas no arquivo A.xlsx sejam salvas.

Na documentação do LO encontrei informações que permitem selecionar o arquivo, abri-lo e renomear a Planilha1, porém, a planilha é aberta separadamente e o que desejo é inserir o arquivo na planilha que já se encontra aberta.

Grato pela ajuda.

Ola @tiuzao , dica importante, se fizer macros no arquivo A.xlsx e salvar em formato Excel, a macro é perdida, então trabalhe com o arquivo nativo do LibreOffice (.ods).

Grato @schiavinatto pela valiosa informação!
Procederei dessa forma. Contudo, antes preciso elaborar um código funcional.
Abraço e, mais uma vez, obrigado!

Boa tarde pessoal!

Não consigo fazer com que o arquivo selecionado seja aberto na planilha ativa. Já tentei de diversas formas, sem sucesso.

Agradeço a quem puder me orientar. Posto a seguir o código:

'================================================|'
Sub ImportarArquivo
'================================================|'

Dim dlg_select_file as Object
Dim args()
Dim path As String
Dim doc As Object
Dim oSheet As Object

    dlg_select_file = CreateUnoService("com.sun.star.ui.dialogs.FilePicker")
    dlg_select_file.setTitle("Selecione um arquivo")