Menu de Marcadores e numeração

No Menu de Marcadores e numeração, na aba personalizar.

Não é possível enxergar de forma correta o texto contido nos níveis de marcação e numeração.

Pela caixa de visualização ao lado, é possível saber de qual marcação/numeração se trata.

Mas de todo modo é um bug que atrapalha a personalização desses items.

Forte abraço
Felipe Silva

Oi @felipe.silva84, tudo bem?

Tem como voce dar mais detalhes, por favor, da versão completa do seu LibreOffice aqui pra gente tentar entender qual versão você está usando?

Se voce estiver no Windows voce pode teclar a tecla do Windows. Depois digitar “soffice” e teclar enter. Depois vá em ajuda > sobre (ou help > about). Clica no botão ao lado de Informações da versão (version information). A info que voce vai copiar pro seu clipboard é mais ou menos esta daqui:

Version: 7.3.1.3 (x64) / LibreOffice Community
Build ID: a69ca51ded25f3eefd52d7bf9a5fad8c90b87951
CPU threads: 16; OS: Windows 10.0 Build 19044; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: en-CA (en_US); UI: en-US
Calc: CL

Aí só voce vir pra sua caixa de texto do post e dar Ctrl + V!
Se puder enviar tb um screenshot vai nos ajudar demais a entender o que voce quis dizer.
Abraço!

1 Like

Olá @victorwestmann, tudo certo por aqui.

Na parte onde estão os níveis, não é possível visualizar direito os números. Por exemplo, não é possível visualizar direito o número 11.

Forte abraço.

Informações da versão
Version: 7.3.1.3 / LibreOffice Community
Build ID: a69ca51ded25f3eefd52d7bf9a5fad8c90b87951
CPU threads: 8; OS: Linux 5.4; UI render: default; VCL: gtk3
Locale: pt-BR (pt_BR.UTF-8); UI: pt-BR
Calc: threaded

1 Like

Rapaz, eu atualizei meu LibreOffice da versão 7.3.1.3 para a versão 7.3.2.2 e talvez seu problema tenha sido corrigido!

1 Like

Olá @victorwestmann e @FelipeAle

Eu entendi o que está acontecendo.

Eu modifiquei o tamanho da minha barra de rolagem no Linux Mint e isso afetou a visualização do Menu de marcadores e numeração.

Com a definição de uma barra de rolagem mais larga nas configurações do Linux Mint a visualização de marcadores e numeração ficou prejudicada no LibreOffice.

Ainda não identifiquei outras incompatibilidades parecidas, mas imagino que isso deva ocorrer em outras áreas do Writer.

De todo modo, deixo essa indicação para revisão e agradeço pelas sugestões.
Elas me fizeram identificar o problema.

Forte abraço e fico no aguardo pelas novas versões do LibreOffice.

2 Likes

No Windows não ocorre este problema.
.

.
Minhas versões (ambas funcionando corretamente)
Version: 7.2.6.2 (x64) / LibreOffice Community
OS: Windows 10.0
Locale: pt-BR (pt_BR); UI: pt-BR

Version: 7.3.2.2 / LibreOffice Community
OS: Linux 5.3
Locale: pt-BR (pt_BR.UTF-8); UI: pt-BR
.
Tente atualizar a suíte para ver se o problema persiste.

Obrigado pelo toque meu amigo. Tento sempre ajudar mas realmente… se a versão é diferente e, principalmente, o sistema operacional é diferente, de fato a coisa muda drasticamente de figura. Que bom que estamos todos aqui pra cada um ajudar como pode. Obrigado. Abraço.

1 Like