Mudar cor da celula ao clicar

como posso mudar a cor de uma única célular ao clicar usando macro?

Segue arquivo que muda a cor da linha e coluna, com base na célula ativa. Modifique a Formatação Condicional para ser só a célula.

Destacar a linha e a coluna da celula ativa.ods (11.8 KB)

ok, mas a célula não fica com a cor selecionada. quando clico em outra célula, a primeira retorna a cor normal. preciso de um jeito que ao clicar em “uma” célula essa troque de cor. e ao clicar em outra célula, mude de cor também, mas sem que a primeira célula troque de cor. no exemplo da imagem, ao clicar em um nro, por exemplo o 713, ele mude de cor. e depois ao clicar no 672 ele mude também. mas que a cor do 713 não recorte a cor “original”

Ok, deduzi que necessitava a indicação somente da célula ativa.

Segue arquivo, com exemplo para colorir várias células, usando CLIQUE DUPLO.

Cor na celula.ods (10.0 KB)

OBS.: Selecione a cor desejada, no editor de macro.

Perfeito. é bem isso que eu precisava. Dentro desse tópico e nesse caso, se eu colocar uma condição de “IF”, posso verificar se caso estiver “FORA DA COR PADRÃO” e eu clicar novamente, retorna para a cor “branca”? Algo tipo “SE NÃO ESTIVER BRANCO, COLOCAR BRANCO NA CÉLULA?”. Algo mais ou menos assim?

Poderia ser automática tipo liga/desliga, mas preciso pesquisar.

Segue solução com uma Pergunta, se responder SIM, pinta se NÃO “despinta”.
Cor na celula.ods (10.0 KB)

Por favor, é possivel ter uma cor diferente devitamente setada para cada linha escolhida na planilha?

Ola @pauloboy1983 explicar melhor.....................

Obrigado por responder @schiavinatto

Lembra da minha planilha de horários? Acho que será mais intuitivo se a pintura dos horarios forem por clique, ao invés do preenchimento por lista suspensa. Sendo assim, gostaria de saber como podemos adaptar a pintura das células por estilo. Por exemplo, o preenchimento das células de B2 a J4 seguem o estilo dos nomes da coluna A… e assim por diante.

As células de B5 a J6 seguem a cor também dos nomes na Coluna A
B7 a J8 também corresponde a coluna A.
Ao invés de todas as células marcarem apenas em uma cor.
Cor na celula adaptada v1.ods (25.1 KB)

Etc etc…

Segue arquivo em anexo!!!

As cores da COLUNA A correspondem aos nossos horários de trabalho. Logo, pela pintura da tabela conseguimos saber quais os horários que teremos melhores coberturas nos espaços de trabalho, e quais estamos mais desguardados.

@pauloboy1983, veja se é isto o desejado.

A tabela já esta formatada nas cores de fundo, mas tem formatação condicional ( se célula em branco, fundo branco ), ao preencher assume a cor de fundo.

Cor na celula adaptada v1_GS.ods (22.7 KB)