Notas de rodapé: é possível "selecionar tudo"?

Cordiais saudações amigos,

Estou usando o Libre Office 7.0 e minha dúvida é a seguinte. Em um texto com mais de 01 (uma) nota de rodapé, é possível selecionar todas elas (Ctrl + A), simultaneamente, com a finalidade de aplicar formatação específica (fonte, tamanho de texto etc)?

Eu não consegui obter solução positiva. Por algum motivo, o comando “ctrl + A” só seleciona a nota de rodapé em edição.

Outra dúvida que também compartilho sobre notas de rodapé no Libre Office foi descrita em Manter a nota de rodapé apenas na página em que foi inserida

Creio que deva formatar o estilo que usou para Notas de Rodapé, use F11 para abrir Menu lateral dos Estilos…

Descrição da imagem

Essa funcionalidade é para definir estilo padronizado e aplicar posteriormente às notas de rodapé, não?
O que eu procuro é algo bem mais singelo. Exemplo: texto com 30 notas de rodapé. Quero selecionar 10 delas numa tacada com o cursor do mouse, ou selecionar todas mediante o Ctrl + A, para em seguida modificar o estilo aplicado às notas selecionadas.
Por algum motivo, no Libre Office a função “selecionar tudo” (ctrl + a) seleciona apenas o texto da nota de rodapé em edição. Não seleciona as demais notas de rodapé. Apenas uma delas.

Se usou o estilo de Nota de rodapé na Nota de rodapé, se alterar o Estilo de Nota de rodapé, todas as Notas são alteradas. A não ser que deseja Notas de rodapé em Estilos diferentes na mesma página !!!

Entendi o seu ponto de vista, muito obrigado.

Decidi “brincar” um pouco mais e descobri uma alternativa:
1.a Mantenha a tecla Ctrl pressionada
1.b Selecione com o mouse as notas de rodapé que desejas.
1.c Posteriormente, basta modificar a formatação como desejar.

A minha necessidade de selecionar as notas de rodapé por essa lógica é que por vezes a formatação definida no Libre Office é modificada quando puxamos (recortar/colar) um texto de outro documento para dentro do texto em edição no Libre Office. A exemplo do que ocorre no Word, diga-se de passagem, o Libre Office preserva a formatação definida no texto base.

Podemos resolver isso, até onde sei, da seguinte maneira:
a. Função limpar formatação
b. Colando antes em um editor de texto simples (wordpad, code etc) e depois copiando e colando para o Libre Office
c. Da maneira que descrevi acima, em 1.

Não quis ser enfadonho nessa explicação, mas didático. Vá que outra pessoa precise.

Poste em Adicionar resposta, para fechar a pergunta.

Entendi o seu ponto de vista, muito obrigado.

Decidi “brincar” um pouco mais e descobri uma alternativa: 1.a Mantenha a tecla Ctrl pressionada 1.b Selecione com o mouse as notas de rodapé que desejas. 1.c Posteriormente, basta modificar a formatação como desejar.

A minha necessidade de selecionar as notas de rodapé por essa lógica é que por vezes a formatação definida no Libre Office é modificada quando puxamos (recortar/colar) um texto de outro documento para dentro do texto em edição no Libre Office. A exemplo do que ocorre no Word, diga-se de passagem, o Libre Office preserva a formatação definida no texto base.

Podemos resolver isso, até onde sei, da seguinte maneira: a. Função limpar formatação b. Colando antes em um editor de texto simples (wordpad, code etc) e depois copiando e colando para o Libre Office c. Da maneira que descrevi acima, em 1.

Não quis ser enfadonho nessa explicação, mas didático. Vá que outra pessoa precise.

Salve!
Estava com o mesmo problema: selecionei um trecho de um texto meu, copiei e colei num novo documento e as notas de rodapé apresentavam variedade de fontes, provavelmente vinda de formatações aplicadas ad hoc no documento original. Quando tento selecionar todas, com CTRL+A, seleciona apenas uma.

A “solução” que encontrei foi a seguinte (LO 6.4.6.2):

  1. Localizar e substituir (CTRL+H)

  2. Marcar a opção “Estilos de parágrafo”

  3. No campo Localizar, agora convertido em uma lista com os estilos empregados no documento, selecionar “Nota de rodapé”. No campo Substituir, agora convertido em uma lista com todos estilos possíveis, selecionar igualmente “Nota de rodapé”.

  4. Clicar em Substituir todos. NENHUMA mudança aconteceu, como esperado.

  5. Desfazer (CTRL+Z): TODAS AS NOTAS DE RODAPÉ ESTARÃO SELECIONADAS ao mesmo tempo!

  6. Agora é possível aplicar as alterações de fonte desejadas.