Perfil de Usuário no Libre Office e Cadastro de Modelos de Documentos

Olá! Utilizo a versão 7.4.3.2 do LibreOffice Writer no Windows 11.

Utilizo muitos modelos de documentos no meu dia e notei que o Writer tem uma funcionalidade interessante para cadastro deles.

Gostaria de saber onde eles ficam salvos no computador, além de saber se há alguma opção para cadastro de perfil de usuário no software, para vinculá-los.

O meu receio é de investir muito tempo cadastrando/categorizando os modelos e ter que refazer isso a cada vez que eu reinstalar o software ou utilizar em outro computador.

Estava pensando na possibilidade de cadastrar um usuário para que os modelos sejam importados automaticamente para cada nova instalação.

Caso isso não seja possível, há alguma forma de exportar todas as personalizações de fontes, parágrafos, formatações, modelos etc. para importar em uma nova instalação?

Abra o LibreOffice. Vá em Ferramentas > Opções > Caminhos, conforme imagem:


.
Ajuda em:
Trabalhar com modelos no gerenciador de modelos.
E, Caminhos.
.

Sim. Ferramentas > Opções > Dados do usuários. Preencha algumas de suas informações.
.

Em geral, no windows, as configurações de usuário se mantém, mesmo após atualizações.
.
Contudo, recomendo que faça backup periodicamente da pasta de modelos. Principalmente antes de cada nova atualização que vir a instalar.
.
Caso aconteça algo inesperado no funcionamento do computador ou aplicativos que possa interferir nas configurações ou pastas do usuário, já evita dor de cabeça.

1 Like