Problemas para instalar o LibreOffice-7.2.5.2 no Linux Slackware

Olá colegas. Estou com o seguinte problema aqui: Ao instalar o LibreOffice-7.2.5.2 no Linux Slackware, tive a seguinte experiência:

Instalei as dependências: JDK, raptor2-2.0.15, rasqal-0.9.33, redland-1.0.17 e apache-ant-1.9.16. Após instalar as dependências, ajustei as variáveis de ambiente para informar ao sistema onde estão os arquivos de dependências. Tudo certo até aqui.

Baixar o tarball do libreoffice-7.2.5.2.tar.xz do endereço Index of /libreoffice/src/7.2.5

Aí rodei os comandos ./autogen.sh, make e make install, e o sistema começou a compilar os binários, e foi tudo certo. Os programas foram instalados no diretório /usr/local/lib/libreoffice/program. Entretanto, quando eu tento dar o comando para rodar um programa, como o _swriter, por exemplo, ele inicia o Libre office, carrega o logo inicial mas em seguida aborta, e o programa não abre… Alguém sabe o que pode ser isso? Existe alguma solução? Eu desconfio que pode ter a ver com alguma extensão Java (,jar) que não foi instalada corretamente pelas rotinas de configuração…

Enfim, se alguém tiver alguma sugestão de como resolver isso de forma simples, eu agradeceria bastante.

Agradeço antecipadamente. Até mais.

1 Like

Problema resolvido. Reinstalei a partir de outra fonte e funcionou sem maiores problemas.

2 Likes