Faço parte de um grupo de estudos da Secretaria de Educação de Goiás e constantemente precisamos escrever pareceres, ofícios e etc. Outras vezes escrevemos artigos para publicação e é aqui que preciso de mais informações sobre interoperabilidade. Meus textos, em meu notebook são todos ODF, pois para mim não há dúvida da eficiência do Libreoffice. Contudo, preciso repassar esses artigos para meus colegas para que possam fazer suas considerações.
Já percebi que parte dessa necessidade poderia ser sanada trabalhando com estilos. De certa forma já faço isso, mas fica sempre a dúvida se as formatações se manterão ao abrir o arquivo na outra suíte.
Acho que salvando no formato docx deve garantir uma boa compatibilidade, até porque é o mais atual (office 2007 para cima), por tanto os recursos mais recentes de formatação do libre office devem ser melhor compatibilizados assim.
Não tenho como te garantir isso, mas creio que utilizar os formatos antigos como o doc (apesar de que isso garante compatibilidade desde o office 97) não seja tão bom, pois algum recurso recente de formatação não deve ficar totalmente portabilizado.
Todavia, para garantir a integridade dos itens de texto de forma plena, acho que somente com o formato odt, pois algumas vezes depois de editado no office, ao ser aberto novamente pode ser que alguma coisa fique distorcida.
[Mas vamos combinar, é muita preguiça desses usuários do office usar um conversorzinho online de odt para docx que tem aos montes na internet!]
Salvando em PDF vai garantir que abra em qualquer lugar também, pois é um formato bem popular, só vai bloquear a edição, mas garante a leitura.
No caso de precisar que outros abram para leitura, tem que ser nos formatos doc, docx ou odt.