Tenho uma planilha e eu queria dividir os dados (linhas inteiras) em planilhas diferentes com base em um critério (nome contido em uma das colunas). Ou seja, todas as linhas que contenham o nome X na coluna D seriam copiado para uma planilha. As linhas com nome Y na coluna D iriam para outra coluna e assim por diante.
Maneira 1:
Use Autofiltro, filtre o desejado, copie e cole em outra planilha.
Maneira 2
Com uso de Tabela Dinâmica.
Schiavinatto,
Agradeço a orientação mas a quantidade de dados é muito grande e são vários arquivos com a mesma estrutura. Então eu queria saber se existe alguma forma de fazer essa separação entre as planilhas de forma automática.
*Maneira 3
Com uso de Macro, mas para palpitar, só vendo um arquivo modelo.
Disse “a quantidade de dados é muito grande”, o quanto grande é?
nov2013.ods (266.9 KB)
Schiavinatto,
Envio um dos arquivos. O que eu queria é separar em planilhas diferentes os dados de cada estação (coluna D).
Respondendo à questão anterior, tenho uma arquivo desse por mês até 2023.
Sugestão Parcialmente automatizado
Selecione O desejado em D1 e acione no Menu [ SEPARAR ]
o comando SelecionarCod
Repare que já existe alguns separados.
nov2013_GS.ods (303.4 KB)
Schiavinatto,
Fantástico. Eu nunca trabalhei com macros. Eu posso simplesmente copiar esse para os demais arquivos que tenho? Eles têm a mesma estrutura, mas com datas diferentes e, por isso, quantidade de linhas muda.
Agradeço a atenção,
Paulo
Ola Paluo, faz o seguinte, baixe este arquivo…
BASE.ots (16.0 KB)
Ele é arquivo modelo (ots), qdo aberto, abre com nome genérico…
Na planilha FONTE copie de seu arquivo, o mês desejado…
Salve o arquivo, com o nome desejado, diferente do original para preservar, se der caca…
Desta maneira o MENU e as MACROS ficam ativas no arquivo.
Schiavinatto,
Nem sei como agradecer. Facilitou demais o trabalho.
Fico muito grato!