Traduzir Documento

Desejo TRADUZIR UM DOCUMENTO DO inglês PARA O PORTUGUÊS.

O PageTranslate traduz o documento inteiro.

https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR#view=home&op=translate&sl=en&tl=pt

Não existiria uma ferramenta integrada ao libreoffice para fazer tradução? Algo que não precisasse copiar, sair, colar, copiar, voltar pro libre, colar…

Não sei se funciona…

https://extensions.libreoffice.org/?q=tradutor&action_doExtensionSearch=Search

Funcionaram em parte…

PageTranslate funcionou bem. Mas é mais completo e complexo.

Já o Tradutoroootext, não funcionou neste link, pois tem um pequeno erro. ele instala no libreoffice normalmente, mas não funciona.

No entanto, encontrei o link para instalá-lo sem defeitos. Ele então está funcionando bem e de maneira direta e simples. Depois de instalado, na aba ferramentas do writer, vai estar lá o botão para traduzir:
image

O link para a extensão acima, sem erros é este:
https://extensions-libreoffice-org.translate.goog/en/extensions/show/tradutorlibretext?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR

1 Like

Usamos no passado o MATECAT. Este serviço grátis pode ler um arquivo do LibreOffice e traduzi-lo por inteiro. Mas vale ressaltar:

  • O contexto da tradução foi tecnologia (Guias do LibreOffice), restringindo muito o vocabulário (nada de traduzir Shakespeare ou Byron)

  • Em nenhum momento abrimos mão de revisar a tradução pois, se a qualidade é muito boa para 95% do texto, não dispensa correções. Há erros decorrente de ambiguidades.

  • O serviço devolve o arquivo ODT perfeito, com a formatação original. Nossos guias usam intensamente os estilos e não usamos formatação direta.

  • https://www.matecat.com/

1 Like