Transportar dados variáveis de uma planilha para outra

Temos um programa na empresa que gera arquivos .xls no formato conforme exemplos: teste1 e teste2.

Estou passando para um nova planilha para controle melhores das Metas. Ocorre que entre um setor e outro ou até de um mês para outro há uma variação no número de linhas dos arquivos .xls.

Existe alguma maneira de passar as informações (e talvez até dividir os blocos) independente do númerod e linhas do arquvio origem?

Metas.ods (24.4 KB)
teste1.xls (13.5 KB)
teste2.xls (15 KB)

Os arquivos xls são mensais, cada arquivo gera uma coluna no ods, é isso…

Preencha alguns valores em xls, e as respectiva em ods, para ter uma melhor visão da planilha.

schiavinatto os valores em si não importam, o que preciso é passar apenas a coluna B do arquivo .xls para a coluna B do arquivo .ods, porém apenas os itens dentro das caixinhas, sem os espaços e demais, fiz de forma simples colocando =‘file:///home//teste1.xls’#$extrato.B21 por exemplo, mas o problema é que a cada mês terei que refazer já que entre um bloco e outro pula algumas linhas e o número de itens dentro de cada bloco é variável.

PS: estou copiando a primeira coluna para achar os demais valores necessários através de fórmulas e PROCV.

Segue sugestão, usando PROCV

teste1_GS.xls (15 KB)
teste2_GS.xls (17 KB)
Metas_GS.ods (33.3 KB)

Sugestão preencha todos os itens possíveis no arquivo ods, e para ocultar os zerados use Autofiltro.

1 Like

schiavinatto, desculpe acho que não fui claro na minha explicação, o problema não está em pegar os valores utilizandos o PROCV, mas em transportar os escritos na coluna B dos arquivos .xls (esse gerado pelo programa da empresa), para a coluna B do .ods para depois utilizar o PROCV.

Ou seja, por enquanto, estou utilizando simplesmente um = para copiar a cédula, o problema é que são vários arquvios .xls com formato de tabelas levemente diferentes, então toda vez eu teria que alterar manualmente a coluna B, haveria alguma forma de automatizar essa busca na coluna B sem alterar os arquivos .xls. O que me importa é apenas a coluna B.

PS: caso eu não tenha sido claro ainda me avisa que tento explicar de outra forma

Metas.ods (24.4 KB)
teste2.xls (15 KB)
teste1.xls (13.5 KB)

OPS…

Realmente entendi errado.

Mas imagino que todos estes paramentos já são conhecidos. Então devera lista-los no arquivo ods, e usar Autofiltro para visualizar somente os valores diferente de branco.

1 Like

São todas planilhas em excel?
Se for. Devo imaginar que o arquivo Metas_GS seria a planilha mestre.
Crie uma consolidação de dados das outras planilhas na planilha Metas_GS. Assim você poderá criar um Procv ou outra forma de listagem nas planilhas Teste.
Tem tutoriais de excel para fazer isso.

1 Like