Vínculo entre arquivos - Função Indireto - caminhos dos arquivos indicado por função

Bom dia!

Instruções para ir buscar dados em outro arquivo (vínculo entre arquivos).

Informações iniciais:
Supondo dois arquivos:
1 - Arquivo Banco Dados (com as informações - tipo um arquivo “matriz”)
2 - Arquivo Lista Piloto (as fórmulas desse aquivo Lista Piloto vão buscar as informações no arquivo “Banco Dados”

1.a Banco Dados está na pasta Cadastro/:
1.b *Lista Piloto" está na pasta Relatorio/

'file:///C:/JOAO BARRO/ADMINISTRATIVO/Cadastro/Banco Dados
'file:///C:/JOAO BARRO/ADMINISTRATIVO/Relatorio/Lista Piloto

Instruções:
1 - Abrir uma nova planilha chamada Endereco no arquivo Lista Piloto
Em:
Lista Piloto.ods’#Endereco.A2 - “Caminho do Arquivo”
Lista Piloto.ods’#Endereco.B2 - =CÉL(“filename”;A1)

Lista Piloto.ods’#Endereco.A4 - “Caminho Geral”
Lista Piloto.ods’#Endereco.B4 - =ESQUERDA(B2;LOCALIZAR(“Relatorio”;B2)-1)

Obs:
Lista Piloto.ods’#Endereco.B4 - essa célula vai ficar assim: 'file:///C:/JOAO BARRO/ADMINISTRATIVO/
O que é mostrado é o Caminho Geral ou “Caminho Raiz” ou Caminho Comum desse arquivo “Lista Piloto” e também do arquivo Banco Dados no meu computador (Até a pasta ADMINISTRATIVO o caminho é o mesmo, dai pra frente só mudam as pastas.

Continuando:
Endereco.A6 - “Arquivo Matriz” - (arquivo onde está os dados referendados)
Endereco.B6 - “Cadastro/Banco Dados.ods’#$” - (aqui eu indiquei manualmente a pasta e arquivo matriz)

Endereco.A8 - “Caminho Arquivo Matriz”
Endereco.B8 - =B4&B6

Obs: na célula Endereco.B8 será mostrado todo o caminho do arquivo Banco de Dados, ficando assim Endereco.B8 = ‘file:///C:/JOAO BARRO/ADMINISTRATIVO/Cadastro/Banco Dados.ods’#$

Até aqui montamos o caminho do arquivo matriz (Banco Dados)

Daqui pra frente, nas fórmulas, vamos complementar com a informação da planilha onde está o cadasto da informações do arquivo matriz Banco Dados

Continuando:

Supondo que dentro do arquivo Banco Dados, temos a planilha FichaRemissiva =
Banco Dados.ods’#$FichaRemissiva!

Situação 1:
Supondo que eu queira trazer a informação do Banco Dados.ods’#$FichaRemissiva!A1 para o meu arquivo Lista Piloto.ods’#Relatório!A1. Faríamos:

Em Lista Piloto.ods’#Relatório!A1 - =Endereço!B8 & “FichaRemissiva!A1”, que seria entendido pelo Libre assim: ‘file:///C:/JOAO BARRO/ADMINISTRATIVO/Cadastro/Banco Dados.ods’#$FichaRemissiva!A1

Situação 2:
Supondo que eu esteja na Lista Piloto.ods’#Relatorio!C6, e queira procurar uma informação (PROCV) no Banco Dados (vínculo) por meio do Registro de Matricula do aluno, que foi digitado na célula B6 da planilha Relatório no arquivo Lista Piloto:

Sabendo que a informação que eu estou procurando (PROCV) está na coluna 2, da matriz A1:AG2000, na planilha FichaRemissiva, do arquivo Banco Dados, na pasta Cadastro:

Em Lista Piloto.ods’#Relatório!C6 eu escreveria:
=SEERRO(PROCV(B6;INDIRETO($Endereco.$B$8& “FichaRemissiva.A1:AG2000);2;0);”")

Nota:
Se eu trocar de computador (e portando mudar o nome da máquina) mas eu mantiver o mesmo caminho raiz ou comum para os dois arquivos, o vínculo não será desfeito e não haverá erro)

Espero que ajude.