Visualizar videos em apresentações

Não consigo assitir aos videos inseridos em apresentações PPTX/PPSX com o Libre Office Impress.

Poderia dar mais informações para que outras pessoas possam tentar reproduzir o que está ocorrendo? Como por exemplo:

• Para informações do software, vá em Ajuda> Sobre o Libreoffice>ícone de copiar informações
  • A apresentação foi recebida como pptx ou foi convertida?
  • Quais os passos seguidos a partir do momento que você abre o programa, para reproduzir o vídeo?
  • O que ocorre quando você segue estes passos?

Seria possível fazer upload do arquivo aqui (retirando possíveis informações confidenciais)?

Olá!
Meu pc é um quadcore e o SO é Windows 10 Build 19042.
A versão do Libre Office é a 7.0.5.2 (x64) mas já tentei também a 7.1 com o mesmo resultado.
Trata-se de uma apresentação de slides PPSX que eu recebi e não é editável.
Ela abre normalmente, eu consigo fazer a transição de slides, visualizar as fotos e demais objetos, usando a tecla TAB ou clicando no slide com o mouse, porém não consigo assistir aos vídeos, que rodam automaticamente quando se dá o TAB ou clique.
Alguns vídeos parecem como fotos (imagens estáticas) e não rodam; outros aparecem como uma imagem em branco com o símbolo de um filme.
Caso queiram que eu envie o arquivo (128 MB), me informem como fazer o upload. Já que não consigo editá-lo, ele vai com todas as informações e eu só peço que não seja exibido publicamente.

Oi, fiz dois testes aqui. Tenho disponível um pc com Windows e Microsoft Office e outro com Linux e Libreoffice.
Criei um arquivo em cada ferramenta com um vídeo com mp4 e mkv no formato pptx.
O criado no PowerPoint abriu normalmente com áudio e vídeo em ambas as ferramentas
O criado no Libreoffice, ao salvar no formato da Microsoft, perdeu o vídeo em mp4, mas o mkv continuou disponível.

Versão Libreoffice

Version: 7.1.2.2 / LibreOffice Community
Build ID: 8a45595d069ef5570103caea1b71cc9d82b2aae4
CPU threads: 8; OS: Linux 5.11; UI render: default; VCL: gtk3
Locale: pt-BR (en_US.UTF-8); UI: pt-BR
Flatpak
Calc: threaded

Olá! Como falei antes, é uma apresentação PPSX e não tenho o MS Office e consigo edita-la, mas eu achei outra apresentação PPTX onde o video não roda e o formato dele é o mp4.

Até onde pesquisei, apresentação em ppsx e pptx é a mesma coisa. Você pode renomear o arquivo e funcionará da mesma forma. A diferença é só como o Microsoft PowerPoint trata o arquivo ao abrir (abre no modo apresentação direto ou no modo edição respectivamente).

Se puder compartilhar algum conteúdo, pode enviar um link de algum serviço de armazenamento que a gente possa baixar e testar aqui.

Quanto ao não ser exibido publicamente que foi comentado anteriormente, toda esta conversa é publica e eu ou outras pessoas que te respondem aqui são usuários comuns. O que eu tiver acesso por este canal, qualquer pessoa também terá.

Caso chegue a conclusão de que se trata de um bug e não é problema do arquivo, pode ser aberto um chamado para os desenvolvedores em https://bugs.documentfoundation.org/.

Consegui preparar um exemplo com arquivos mp4 e wmv feitos o Powerpoint e também salvei o mesmo arquivo com o Impress.
No arquivo original é possível assistir aos 2 vídeos com o Powerpoint e apenas o video wmv com o Impress.
Já no arquivo salvo pelo Impress só é possível assistir o video wmv tanto com o Powerpoint quanto com o Impress. O video mp4 aparece como uma pagina em branco com o símbolo de um filme.

Abaixo seguem os arquivos que preparei:
Original: Teste_Original.pptx - Google Drive
Cópia do Imoress: https://drive.google.com/file/d/1WwAeKRXklpne05kzsed5BXShVmCEZ92D/view?usp=sharing