Bug na função Desloc?

Olá comunidade do LibreOffice, e desculpem-me se a pergunta estiver sendo tola. Eu estava desenvolvendo uma planilha no Google Sheets que fazia uso da função DESLOC, e por lá, ela funcionou corretamente. Então fui refazer esse teste em uma planilha dentro do CALC e acabei percebendo uma coisa. Não sei se estou deixando de me atentar para algo importante, mas o fato é que quando tento utilizar o DESLOC preenchendo valores dos 2 últimos parâmetros (que são responsáveis por determinar as dimensões de altura e largura respectivamente, ou seja, a quantidade de linhas e colunas) com valores que sejam maiores do que 1 linha ou 1 coluna, a função retorna um informe de erro do tipo #VALOR!, mas quando eu preencho esta fórmula com o valor de 1 para estes 2 parâmetros, a função retorna o resultado esperado. Então me pergunto se estou fazendo algo de errado ou se de fato, isso é um bug?

Complemento

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar você por tamanha prontidão e pelo belo trabalho que vem realizando ao longo destes anos, Schiavinatto. Embora seja minha primeira pergunta feita, já pesquisei muito por aqui, e já perdi a conta das vezes em que vi suas respostas. Mas enfim, vamos lá então. Estou enviando uma planilha com o exemplo da função, contendo a situação em que ela funciona, e também a que não funciona conforme esperado.

PLANILHA DE DEMONSTRAÇÃO DO PROBLEMA COM A FUNÇÃO DESLOC.ods

@roger_mrm, poste a formula que esta usando.

https://help.libreoffice.org/6.4/pt-BR/text/scalc/01/04060109.html?DbPAR=CALC#bm_id3158430

@roger_mrm, Obrigado pela confiança.

Sobre a função, veja a obs final da Ajuda:

Faça o seguinte: Edite a formula de A17, de F2 na célula, apague o ultimo parêntese, redigita o parêntese e de Ctrl+Shift+Enter ( para fórmula matricial ), vai retornar como resposta uma matriz 2x2. Caso necessite editar a formula é necessário selecionar toda a matriz resultante.


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Que curioso. Então de certo modo, os 3 editores de planilha, acabam tendo particularidades no uso desta função. No Excel, descobri que se quisesse capturar dimensões maiores como citei, teria que incluir o intervalo no primeiro parâmetro. Já no Google Sheets, preenchendo daquela forma que fiz já funcionava, e no LibreOffice, então existe a necessidade de empregar o recurso de fórmula de matriz. Muito obrigado por compartilhar conhecimento, e me ajudar a esclarecer essa dúvida. Com certeza essa resposta atendeu minha necessidade. Até mais!!!