Olá comunidade do LibreOffice, e desculpem-me se a pergunta estiver sendo tola. Eu estava desenvolvendo uma planilha no Google Sheets que fazia uso da função DESLOC, e por lá, ela funcionou corretamente. Então fui refazer esse teste em uma planilha dentro do CALC e acabei percebendo uma coisa. Não sei se estou deixando de me atentar para algo importante, mas o fato é que quando tento utilizar o DESLOC preenchendo valores dos 2 últimos parâmetros (que são responsáveis por determinar as dimensões de altura e largura respectivamente, ou seja, a quantidade de linhas e colunas) com valores que sejam maiores do que 1 linha ou 1 coluna, a função retorna um informe de erro do tipo #VALOR!, mas quando eu preencho esta fórmula com o valor de 1 para estes 2 parâmetros, a função retorna o resultado esperado. Então me pergunto se estou fazendo algo de errado ou se de fato, isso é um bug?
Complemento
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar você por tamanha prontidão e pelo belo trabalho que vem realizando ao longo destes anos, Schiavinatto. Embora seja minha primeira pergunta feita, já pesquisei muito por aqui, e já perdi a conta das vezes em que vi suas respostas. Mas enfim, vamos lá então. Estou enviando uma planilha com o exemplo da função, contendo a situação em que ela funciona, e também a que não funciona conforme esperado.
PLANILHA DE DEMONSTRAÇÃO DO PROBLEMA COM A FUNÇÃO DESLOC.ods