Olá!
Estou iniciando neste Fórum e tenho um problema. Preciso criar uma planilha que registre números de ofícios sequenciais com os campos demonstrados na figura 01,Figura 01.png onde o botão “NOVO” exibe uma caixa de dialogo que criei com os seguintes campos: 01) Label que deve ser preenchido com o numero do próximo numero do ofício, o qual esta na coluna “A” sendo números sequenciais; 02) Caixa de Texto, o qual o usuário deve digitar o destinatário do ofício; 03) Caixa de Texto, no qual o usuário deve digitar o assunto proposto no ofício; 04) Caixa de Combinação, o qual deve ser preenchido com uma lista de nomes cadastrado na planilha “Dados” e o usuário deve selecionar uma das opções; 04) Botão Salvar que, ao ser clicado, deve salvar os dados na primeira linha em branco, sendo que na célula da coluna “A” (Nº SEQ) deve ser preenchida com o valor da Label, na coluna “B” (DATA) deve ser preenchida com a data em que a linha for preenchida, na coluna “C” (DESTINO) deve ser preenchido com o texto da Caixa de Texto Destino, coluna “D” (ASSUNTO) deve ser preenchido com o texto da Caixa de Texto Assunto e na coluna “E” (RESPONSAVEL) deve ser preenchido com a opção selecionada na Caixa de Combinação. Ainda na mesma Caixa de Dialogo há um botão que deve limpar os campos preenchido da Caixa de Dialogo e focar na Caixa de Texto destino. Por último um botão Fechar que fecha a caixa de dialogo, o qual eu já consegui fazer funcionar. Segue em anexo o arquivo mencionado Sem título 1.ods.
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Olá @Gilberto, Novamente Excelente trabalho! Modifiquei um pouco o visual das planilhas conforme planilha a seguir TESTE.ods, inserindo algumas linhas entre a AreaCopiar e os títulos de cada campo na Tabela Reg_Oficios, porem agora o sistema esta salvando num linha aleatória pois acredito que ao salvar ele procura a primeira célula vazia a partir da lina 3, onde exatamente ficavam os títulos dos campos e ao receber a resposta que aquela linha esta vazia ele salva ali na mesma linha.
Olá @Schiabinatto! Venho mais uma vez expor uma duvida. Eu posso modificar a planilha que criamos alterando, inserindo ou excluindo campos? Por exemplo eu poderia modifica-la para cadastrar outros procedimentos, como no exemplo.Sem título 1.ods Pelo que entendi ao clicar no botão Salvar na tela de cadastro ele copia todos os campos da primeira linha e cola na primeira linha em branco dos registros logo abaixo, na planilha Reg_Oficios, é isso? Se for isso e eu adicionar mais uma coluna no meio das criadas ele copiaria também o conteúdo da coluna criada?