Colar texto/tabela com números coloridos da web no LibreOffice Calc

Tento copiar e colar um texto da web com a cor da fonte coloridos (em tabela) no libreoffice calc, mas ele cola sem a formatação, fica tudo na cor preto. Não cola a parte colorida que é a que eu mais preciso. E como é algo extenso (mais de 20 linhas por dia) e rotineiro não tem como ficar fazendo isso item por item.
Como copiar e colar para ficar igual sem precisar modificar um por um?

Testei em excel online e colou normalmente

image

@anon39254587, ajudaria, se sabermos o link de onde vem o texto.

Ex.: EUA - Estoques de Petróleo Bruto

É só descer um pouco a página que já vai conseguir visualizar os dados.

(Tempos atrás eu consegui ‘copiar e colar’ de algum modo, mas já não lembro mais. Acho que eu ‘colava’ em um outro local e depois ‘copiava novamente e colava’ no libreoffice calc, mas já não estou conseguindo fazer. Não lembro exatamente por onde eu consegui fazer isso. rs)

Gostaria de conseguir realizar isso diretamente para o libreoffice calc, sem precisar esse percurso externo, mas se houver uma outra maneira será válido também.

É esta tabela?

2023-05-28 10-57-51

Essa tabela mesmo!
Quando eu colo no programa só vai na cor preto.

Segue uma sugestão para a Formatação…

Gege1_ask_GS.ods (19.1 KB)

Foi usado a Formatação Condicional e Formatação de células.

Tentei usar a tabela aqui mas não deu muito certo pro que preciso diariamente. Mas obrigada pela sugestão. Vou deixar salvo aqui caso um dia eu precise tentar novamente.

Ontem tentei algo e não deu certo. Só que agora tentei a mesma coisa e funcionou, não sei como! rsrs. Solução:
Abri o LibreOffice Writer, ‘copiei’ os dados do site e colei.
Depois ‘copiei e colei’ no LibreOffice Calc e reconheceu as cores.
Espero que depois continue funcionando.

Mas muito obrigada pela ajuda! Espero também que essa possa ser a solução pra alguém um dia.

1 Like