Como agregar o dado do perfil a um atalho no Win

Como se agrega um atalho Libreoffice a um segundo perfil na mesma conta? O passo a passo…

Oi @Beto qual seu sistema operacional e versão do LO?

Qdo vc fala atalho é atalho do programa?
Qdo vc fala segunda conta, é conta de usuário em um sistema operacional??

Abraço

Me refiro a isto . E sim uso win10.

Qual é a versão do seu LibreOffice? É a versão instalado no computador ou a versão portable?

Bom… vamos lá. Eu acho que consegui fazer funcionar isso do meu lado. Na verdade eu gostaria de saber exatamente a sua versão do LibreOffice, se é instaldo ou se é portable, o número da versão do LibreOffice… enfim.

Vou te dar o exemplo que eu consegui (acho) fazer rolar no meu sistema operacional. Uso o Windows 10, 64 bits, com o:

LibreOffice Version: 7.3.0.3 (x64) / LibreOffice Community
Build ID: 0f246aa12d0eee4a0f7adcefbf7c878fc2238db3
CPU threads: 16; OS: Windows 10.0 Build 19044; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: en-US (en_US); UI: en-US
Calc: CL

O meu LibreOffice está instaldo na pasta >> "C:\Program Files\LibreOffice\program\soffice.exe"
Entããããão o que eu fiz foi o seguinte:

Abri o prompt de comando do Windows (use as teclas Windows + R, digite CMD, e dê enter, vai abrir o prompt de comando).

Aí em seguida, no prompt, eu colo o caminho todo de onde está instalado o meu LibreOffice + o argumento que fará o LibreOffice guardar minhas preferencias do programa na pasta escolhida no argumento (veja abaixo):

"C:\Program Files\LibreOffice\program\soffice.exe" -env:UserInstallation=file:///c:/pasta-1

e dê enter. Pronto! O LibreOffice vai abrir e guardar as suas preferencias na pasta indicada no comando.

Se quiser acho que dá pra salvar este comando dentro do atalho do Windows.
Clica com o botão direito no atalho do LibreOffice na barra de tarefas. Clica uma 2a vez com botão esquerdo do mouse em cima do icone do LibreOffice e vai em “Propriedades”. No campo “target” acho que tb dá pra colar o comando que eu descrevi acima assim voce só precisa clicar com o mouse no atalho e ele fará o resto…

Se este post te ajudou por favor considere marcar a resposta como :white_check_mark: correta para podermos ajudar outros membros do fórum e fortalecer a comunicade LibreOffice Brasil.

Abraço.

1 Like

Desculpe, mas só hoje fui testar. Grato pelo interesse em ajudar.

1 Like