Como fazer uma data passando 3 células como os argumentos da fórmula =DATE()?

Minhas informações dos programas e sistema operacional que eu uso:

Version: 7.3.0.3 (x64) / LibreOffice Community
Build ID: 0f246aa12d0eee4a0f7adcefbf7c878fc2238db3
CPU threads: 16; OS: Windows 10.0 Build 19042; UI render: Skia/Raster; VCL: win
Locale: en-US (en_US); UI: en-US
Calc: CL

Eu tenho 2 dropdowns no meu LibreOffice Calc (1 com os anos, de 2022 a 2030. E outro com os meses. De Janeiro a Dezembro). E depois umas tabelas com dias de 1 a 15 e 16 a 31.

Conforme a pessoa escolhe o mês, e o ano, e escolhe um terceiro dropdown (que eu não fiz mas ainda quero fazer), o LibreOffice Calc calcularia pra mim quais dias eu posso apontar 8 horas. Teria que ter uma outra fórmula para dizer que o dia do ano que eu quero apontar 8 horas não é sábado ou domingo. Aí ele preencheria tudo automaticamente apenas eu selecionando o ano(ex 2022), o mês (ex Fevereiro) e escolhendo a opção (primeira metade do mes). Aí ele calcularia do dia 1 a 15 quais são os dias úteis, (seg a sex) e colocaria 8 na célula. É isso!

Acham que tem como ou nem rola? Abraço!

Primeiro você precisa passar o mês de uma palavra para um número. Não investiguei agora como fazer isso.
Depois, você precisa saber em que dia da semana cada um dos 15 dias esta (função WEEKDAY em inglês).

1 Like

Consegui fazer algo que está 80% no caminho do que eu quero e preciso. Dá uma olhada e me diz o que voce acha. Abraço.
exemplo de planilha para apontamento de horas.ods (27.2 KB)

Falta ajustar o tamanho da página, se for imprimir.
Tal vez as tabelas de datas-horas ocupem menos espaço se estiverem em posição vertical.
A maioría das células tem cor de fondo branco. Não deveria afetar; eu posso ver porque tenho um fundo de documento em azul claro.
O demais vejo bem.

1 Like