Como integrar essas duas planilhas?

Boa tarde, clube!

Tenho duas planilhas: Planilha 1 e Planilha 2.

Elas são a simulação de um problema real - com planilhas muito maiores - que eu tenho, mas não posso disponibilizar os dados originais.

Atualmente, para eu atualizar a coluna C da Planilha 1, eu tenho que abrir a Planilha 2 e olhar em qual “Gerência Regional” está a Unidade.

Assim, para preencher a célula C9 da Planilha 1, eu vou na Planilha 2 e verifico que a “Unidade A7” pertence à “Gerência Regional 1”. Então, eu preencho a célula C9 da Planilha 1 escrevendo “Gerência Regional 1”.

Eu quero integrar essas planilhas de forma que toda a coluna C da Planilha 1 seja preenchida automaticamente, logo após eu preencher a Unidade na coluna D.

Link das planilhas:
Planilha 1: Planilha 1.ods - Google Drive
Planilha 2: Planilha 2.ods - Google Drive

Oi @GustavodeAlmeidaLeite, Bem vindo ao “clube”.

Segue uma alternativa arquivo1, arquivo2.

.

Muitíssimo obrigado! Funcionou perfeitamente.

Ao seu dispor, um abraço.

Bom dia, @Gilberto Schiavinatto. Se você puder me responder o segundo questionamento que eu fiz, agradeço.

Tenho outra pergunta para a mesma fórmula, “=procv”.

Estou usando a fórmula assim:

Critério de pesquisa: A2
Matriz: ‘file:///C:/Users/m160407/Desktop/Cesta básica.ods’#$Planilha1.A$1:B$146
Índice: 2

Até então, tudo bem. Acontece que a fórmula está me retornando respostas falsas.
Ela retorna o que está na coluna 2, que é o índice, mesmo quando o conteúdo da célula A2 não é idêntico a uma das células A1:A146. Acredito que a fórmula está considerando só uma parte do conteúdo da célula.

Assim,
se o conteúdo da célula do Critério de pesquisa for: “ABC DEF 123” e
se o conteúdo da célula da primeira coluna da matriz for"ABC GHI 987", a fórmula está me retornando o conteúdo de B1:B146, quando na verdade eu gostaria que ela retornasse um erro.

Oi @GustavodeAlmeidaLeite, poderia enviar-me o arquivo, gilberto@schiavinatto.com, fica bem mais fácil a analise. Sigilo garantido…após devolução, são apagados.

@GustavodeAlmeidaLeite, Na formula acima faltou no final a ordenação: 0 (Ordem é um parâmetro opcional que indica se a primeira coluna na matriz está em ordem crescente. Entre com o valor lógico FALSO ou 0 se a primeira coluna não estiver em ordem crescente. Colunas ordenadas podem ser pesquisadas muito mais rapidamente e a função sempre retorna um valor, mesmo se o valor pesquisado não existir exatamente, se estiver entre o menor e maior valor da lista ordenada. ==> continua

continuação ==> Numa lista não ordenada, o valor de pesquisa deve existir exatamente. Senão a função retornará esta mensagem: Erro: Valor não disponível.