Olá amigos,
Em uma planilha preciso comparar textos que estarão (ou não) indicados em 15 colunas subsequentes, de modo que a primeira coluna reproduza esse texto, ou me aponte quando os textos de determinada linha sejam divergentes entre si.
Pouco confuso de explicar, por isso anexo um modelo do que quero, que consegui com uma extensa fórmula:
(em A9) = SE((B9<>C9)*(C9<>"")+(C9<>D9)*(D9<>"")+(D9<>E9)*(E9<>"")+(E9<>F9)*(F9<>"")+(F9<>G9)*(G9<>"")+(G9<>H9)*(H9<>"")+(H9<>I9)*(I9<>"")+(I9<>J9)*(J9<>"")+(J9<>K9)*(K9<>"")+(K9<>L9)*(L9<>"")+(L9<>M9)*(M9<>"")+(M9<>N9)*(N9<>"")+(N9<>O9)*(O9<>"")+(O9<>P9)*(P9<>"");"DIVERGÊNCIA>>";B9)
Em resumo, o texto “DIVERGÊNCIA” deverá aparecer na coluna A quando algum dos textos inseridos nas colunas divergir de algum dos textos colocados nas demais. Ex: o texto em B, C e D são iguais, mas o texto em E é diferente. Nas demais colunas estão em branco.
PORÉM, se em todas as colunas EM QUE HOUVER ALGUM TEXTO eles forem iguais entre si, a primeira coluna deverá reproduzir esse texto.
NOTA: Já usei a expressão COMPARA, como poderão ver, o que reduziu bastante o tamanho da planilha, mas aumentou um pouquinho o tempo de processamento, já que minha planilha original contém bastantes dados.
Alguém tem uma solução melhor do que a minha e que ocupe menos memória e tempo de processamento?