Comparar idade sem usar macro

Boa noite!

Descrição da imagem

Gostaria de comparar várias idades e somar 1 se a idade1 for menor que a idade2. Usando a função Se eu consigo o resultado 1 ou 0, mas gostaria de criar como se fosse um laço de repetição para continuar comparando as outras idades e somando mais 1 para cada vez que a idade1 fosse menor que a idade2. É possível fazer isso com fórmula, sem usar macro?

Grato desde já.

Bom dia @LeandroMattos, segue um arquivo exemplo para ver se é isso que vc precisa.
Comparar idades.ods

Não. Eu alterei a imagem da minha Pergunta pela tabela que você enviou. Eu precisava que para cada comparação me devolvesse o valor 1 caso a idade1 fosse menor que a idade2. Somando esses 1s a cada comparação. Como na imagem, foram encontradas 12 idades, é esse valor 12 que eu preciso, mas eu gostaria que tudo isso fosse feito em uma única fórmula.É possível?

@LeandroMattos, agora entendi, é possível sim com fórmula matricial, lembrando que fórmulas matriciais deve-se pressionar as teclas “ctrl+shift+enter” ao invés de apenas “enter” no final. Editei a minha resposta para uma melhor compreensão e modifiquei o anexo. Caso a resposta esteja correta por favor marque como resposta correta, pois sua pergunta foi bastante interessante e pode ajudar outras pessoas.

Boa tarde!
Agora funcionou direitinho! Muito obrigado, esse lance do ctrl+shift+enter eu não fazia ideia, já me deu ideias para melhorar outras planilhas rsrs
Valeu! =)