Bom dia!
Como consigo extrair parte da fórmula de uma célula?
=SE(K124>0;SOMASES(D$33:D$116;C$33:C$116;"3860";E$33:E$116;"CCR"))
Já utilizei o EXT.TEXTO(); LOCALIZAR(); DIREITA(); ESQUERDA() e só pega o resultado e não a parte do texto que quero.
Eu gostaria de extrair, por exemplo, somente o número "3860", podendo ser como número ou como texto.
Fico no aguardo de ajuda e agradeço!
Olá @ismaelmaduro,
Estive olhando o debate, no caso sobre a função REGEX apontada aqui como opção…essa função até onde sei não é nativa do Libreoffice e sim do MS OFFICE… já estive em situações semelhantes, de fato pelo que entendi é algo difícil, no entanto deixo aqui uma planilha com uma formula que acredito que possa auxiliá-la em seu desafio.
A explicação da formula você pode copia-la e jogar no chatgpt e pedir para ele lhe explicar…assim talvez com o que os companheiros colocaram aqui você pode conseguir montar uma formula que lhe atenda.
Razão.xls (327,5,KB)
Ola @ismaelmaduro , supondo que a formula esteja em A1…
=ESQUERDA(DIREITA(FÓRMULA(A1);NÚM.CARACT(FÓRMULA(A1))-LOCALIZAR("""";FÓRMULA(A1);1));LOCALIZAR("""";FÓRMULA(A1);LOCALIZAR("""";FÓRMULA(A1);1)+1)-LOCALIZAR("""";FÓRMULA(A1);1)-1)
Bom dia, Gilberto!
Você sempre solícito e atencioso. Tenho muito a te agradecer pela cooperação nas minhas dúvidas.
Até coloquei a minha fórmula na célula A1 (a que quero extrair a informação), copiei sua fórmula e apliquei e retornou CCR.
Modifiquei alguns números (+1; -1 etc…) e só traz CCR ou #VALOR.
Então, ainda tenho dúvidas.
Olá Gilberto!
Encaminho a minha planilha pra você verificar o que estou fazendo de errado.
Se você copiar a minha fórmula da célula L7 e colar sobre a célula A1, da que você me enviou, vai ver que não traz o resultado esperado.
Sem pressa!
Grato,
Ismael
ismaelmaduro_129286 (1).ods (23.7 KB)
Qual a senha de abertura do arquivo…
Bom dia!
Opa, desculpe-me pelo esquecimento.
É 123456
Segue sugestão, creio que pode ser feito com a função REGEX, mas não tenho afinidade, fiz como consigo.
Para funcionar 100% a informação deve ser padronizada entre o "R$" e o VALOR, e entre o VALOR e ")", NÃO TER ESPAÇO.
Deixei a esquerda da tabela como construí a formula…
ismaelmaduro_129286 (1)_GS.ods (25,4,KB)
Bom dia, Gilberto!
Não funcionou também… rss
A função REGEX, eu havia utilizado, mas é para extrair e deveria combinar com fórmula(-localizar…), mas não sei como utilizar.
Enfim, não sei se é a versao.
Oobrigado por seu esforço!
Ismael
Será porque em L7 o numero 5645 não está entre virgulinhas aspas? "5645".

ismaelmaduro_129286_LeroyG.ods (18.7 KB)
Boa tarde, LeroyG!
Deu tudo certo, obrigado!
Na condicional =SE(K15>0;SOMASES(D$7:D$27;C$7:C$27;3860;E$7:E$27;“CCR”)), eu substituí por =SE(K15<>0;… e correu tudo bem.
Agora, o estranho que as fórmulas do Gilberto Schiavinatto também funcionou.
Aproveito para agradecer a você também, Schiavinatto!
Ismael
LeroyG quis dizer aspas " "
Boa noite, Matulle!
Sim, entendi.
Foi resolvido.
Grato, pela ajuda!
Ismael
3 posibles soluciones:
test v02_111712.ods (16.4 KB)
La única versión elegante es la explícita, que hace referencia a dos celdas auxiliares [B17, B18]. Intenta aplicarla a tu tarea.