LibreOffice Calc: como saber as células de outras abas que referenciam uma determinada célula na aba atual?

No LibreOffice Calc, como saber as células de outras abas que referenciam uma determinada célula na aba atual?
O comando Shift-F5 (Ferramentas-Detetive-Dependentes) mostra uma linha com um losango ao final, indicando que a célula é utilizada em fórmulas de outras abas. Mas como verificar quais são essas células de outras abas?

1 Like

Veja a fórmula (na célula).

Que fórmula?

Acho que vc não entendeu a minha pergunta.
Eu quero exatamente saber quais são as células, que estão nas diversas abas da minha planilha, que contêm fórmulas referenciando uma determinada célula selecionada por mim.

É possivel.
Se A1 em Folha1 contém Aló, como saber se C3 na Folha2 contém =Folha1.A1?

Sem solução aquí: Trace dependecies that are in another worksheet
Bug: 63087 – Detective "Trace Precedents" or "Trace Dependents" pointing to a different tab does not provide reference cell
Algumas dicas: Detective precedents and dependents

Eu usei o Google Tradutor.
A extensão LO - Powerdetective - pode ajudar. Deixe-o criar sua função na barra de ferramentas e você verá símbolos de setas apontando entre precedentes e dependentes e uma borracha.
Você pode selecionar uma célula ou intervalo de células e clicar na sua preferência de origem/destino.
Links aparecem. Vários cliques rastrearão os elementos de maneira linear.
Qualquer coisa que vá para outra planilha terminará em um símbolo de página.
Se você quiser verificar se todo um array de referências relativas está correto, basta selecionar esse array e a representação visual dos links mostrará claramente quaisquer quebras de simetria.
Os indicadores são apenas objetos desenhados, portanto, se você salvar inadvertidamente a pasta de trabalho sem apagar as setas, elas ainda estarão lá. Você pode selecioná-los normalmente e excluí-los.
Peço desculpas se o Google entendeu mal sua consulta ou minha resposta.

1 Like

Muito obrigado!
Ainda não instalei. Mas, pela descrição lá do site, acho que não mostra os dependentes em outras abas.
Depois vou testar e retorno aqui.
Obrigado, mais uma vez.

Ele fornece um símbolo de diamante para indicar que o rastreamento vai para outra planilha, mas não vincula automaticamente a essa célula e estende o rastreamento. A visualização da fórmula na célula que está sendo rastreada fornece o “destino” que pode ser rastreado novamente.